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Café ganha cada vez mais fãs ao redor do mundo

<p style="text-align: left;" align="center"><span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif;">23 de outubro de 2015</span></p> <p style="text-align: left;" align="center"><span style="font-family: Arial; font-size: small;">Uma das bebidas mais importantes e adoradas do mundo: o café - tem ganhado cada vez mais fãs. Com um consumo anual de quase 150 milhões de sacas, nunca antes se tinha consumido tanto café no mundo, segundo o diretor executivo da Organização Internacional de Café (OIC), Robério Oliveira. O brasileiro foi um dos convidados especiais da inauguração da IV Convenção da Aliança Internacional de Mulheres no Café (IWCA)</span><span style="font-family: Arial;">, realizada no marco da VIII versão da Expo Especiales Café de Colômbia, feira de cafés especiais mais importante da América Latina e Caribe.</span></p> <span style="font-family: Arial; font-size: small;">O executivo também apontou que tudo indica um crescimento na demanda no futuro, podendo chegar a 175 milhões de sacas em 2025.</span> <span style="font-family: Arial;">O crescimento do consumo interno nos países produtores como Colômbia, nos mercados emergentes e o maior dinamismo dos segmentos de cafés especiais de alta qualidade representam bons incentivos para os cafeicultores.</span> <span style="font-family: Arial; font-size: small;">Na última década, os mercados emergentes, como China, Rússia e Coreia do Sul, fizeram a maior contribuição à demanda mundial. Porém, os mercados tradicionais têm sido responsáveis pelo surgimento de novas tendências de consumo, o que inclui cafés especiais e origens e preparações diferenciadas. O café se transformou de um produto básico para item associado a um estilo de vida.</span> <span style="font-family: Arial; font-size: small;">Esse cenário abre importantes oportunidades para os produtores e empresas do setor na hora de satisfazer mercados exigentes. “Há a necessidade urgente de aumentar a produtividade e melhorar o acesso aos mercados, enquanto se promove a igualdade de oportunidades, para que homens e mulheres cafeicultores produzam de maneiras mais sustentáveis mais café e de melhor qualidade”, explica Oliveira.</span> <em><span style="font-family: Arial; font-size: small;">Fonte: Portal Café Point –</span></em><span style="font-family: Arial;"> <em>Adaptado por Verbo Nostro Comunicação Planejada</em></span>
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