Neste 24 de maio é o Dia Nacional do Café, bebida aclamada pelos brasileiros de diferentes gerações. O consumo de café é praticamente um hábito enraizado nos núcleos familiares, uma tradição passada de pais e mães para filhos, compartilhada entre amigos, utilizada para selar negócios, encontros ou propagada para debates e reflexões por meio de ações culturais.
Criada em 2005 pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), a data emblemática para a cadeia cafeeira, tem como objetivo valorizar a bebida e aumentar o seu padrão para o mercado interno. Além disso, trata-se de um marco no calendário anual do setor, pois celebra o início da colheita, a importância econômica e histórica do grão, além de reforçar o compromisso da Associação em elevar, cada vez mais, o padrão de qualidade do café.
Em 2023, o dia tem ainda mais caráter comemorativo, pois a entidade comemora 50 anos de atuação. Durante a sua trajetória, a ABIC sempre foi revolucionária por apoiar a indústria brasileira e implementar os Programas de Certificação do café, que reduziram ao longo dos últimos 30 anos de 30% para 1% o nível de impureza encontrada nos produtos nacionais.
Grupo Utam também comemora!
O Dia Nacional do Café é uma data em destaque no calendário do Grupo Utam. Criada há mais de 52 anos no mercado de café brasileiro, a indústria cafeeira sempre tratou a data como especial e faz dela um estímulo para o produto café ser lembrado, comemorado e consumido. Além disso, anualmente o grupo cria ações que visam aproximar a empresa a seus clientes e consumidores, público interno, mercado e comunidade.
Para iniciar as comemorações deste ano, a empresa lança uma promoção em sua loja on-line B2C: a cada R$ 100 reais em compras, o consumidor ganha um café VP 250g de Utam Tradicional. Quem comprar R$ 200 reais leva dois pacotes. E, progressivamente, se a compra checar a R$ 300 reais, o comprador recebe 3 pacotes e, assim, sucessivamente.
Para Fabiana Aprile de Freitas Silveira, gerente de marketing do Grupo Utam, nestes 17 anos em que se comemora o Dia Nacional do Café no Brasil, aconteceram muitas melhorias e conquistas que alavancaram a bebida, hoje a segunda mais consumida do país, só perdendo para a água. “Temos muito a celebrar e presentear nossos consumidores com nosso tradicional Café Utam é uma forma de festejar a data”, comenta.
A promoção abrange a compra de produtos de todo portifólio do Grupo Utam, sendo válida apenas no dia 24 de maio na Loja Utam.
Publicado em: 24/05/2023 por Café UTAM S.A.