Entre os dias 16 a 18 de novembro, a capital mineira, Belo Horizonte, sediará um dos eventos mais importantes da cafeicultura mundial: a SIC (Semana Internacional do Café), que neste ano celebra a sua 10ª edição. Com o tema “Cafés do Brasil: avanços conquistados e os desafios para os próximos 10 anos”, serão três dias abertos ao público, com visitação das 11h às 20h. O Grupo Utam, empresa com sedes em Ribeirão Preto, interior de São Paulo e em Piumhi, Minas Gerais, mais uma vez, confirma presença no evento.
A nossa participação à SIC é sempre motivada pelas conexões de mercado que o evento possibilita. A feira é uma dinâmica vitrine para produtos e serviços referenciados da cadeia do café”, comenta a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho. Além disso, a executiva destaca que a semana internacional é um polo de atualização, conhecimento, oportunidades de negócios, lançamentos de produtos e novas tendências de consumo da bebida no Brasil.
Nesta edição da SIC 2022, os visitantes conhecerão as novidades do mercado e poderão eleger o melhor café brasileiro desta safra, no concurso Coffee of the Year Brasil.
O estande do Grupo Utam na SIC é o de número C11. O Expominas fica na Avenida Amazonas, 6200, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte (MG). Programação e credenciamento: www.semanainternacionaldocafe.com.br.
Grupo Utam na SIC
Para receber o público, o Grupo Utam projetou um estande moderno com 78 metros quadrados, em formato de ilha. O espaço foi planejado para recepcionar clientes, visitantes e coffee lovers através de equipe de colaboradores das áreas comercial e técnica do grupo, que apresentarão o portfolio de produtos e serviços oferecidos pela indústria cafeeira. A proposta é apresentar a marca, sua linha de produção, maquinário, produtos e serviços diferenciados que a empresa oferece para o setor, bem como apontar e analisar diretrizes de mercado. O espaço também contará com dois baristas para a apresentação e degustação de cafés gourmet, cápsulas monodoses e cappuccinos da marca Utam.
A empresa atende atualmente a mais de 700 municípios no Brasil todo, conta com mais de 11 mil clientes ativos e tem relações comerciais com países europeus e das Américas.
Com dois modernos parques industriais em territórios paulista e mineiro e faturamento anual acima de R$ 100 milhões, o grupo tem cinco unidades de negócios, administra 5 milhões de pés de café, plantados acima de mil metros de altitude.
Marcas próprias
A produção especializada para marcas próprias é uma de suas unidades de negócios que o Grupo Utam traz para o evento. Durante a feira, o estande Utam também será um referencial para empresas e empreendedores que procuram investir neste segmento. No local, especialistas da empresa mostrarão como é possível alavancar negócios no setor de café.
“Teremos no local, executivos da empresa e especialistas que podem orientar empresários e empreendedores que queiram investir em lançamentos de produtos com o referencial de sua marca, através de nossos serviços e uma produção de alto nível de maquinário e tecnologia”, apresenta a diretora do grupo.
Publicado em: 15/11/2022 por Café UTAM S.A.