O diversificado portfólio de marcas próprias oferecidos aos principais players do mercado nacional será destaque da Semana Internacional do Café (SIC), que acontece entre os dias 20 a 22 de novembro na Expominas, em Belo Horizonte (MG). O Grupo Utam convida consumidores, coffee lovers, produtores rurais e o público em geral para conhecerem seu estande de número 43 da feira. Os visitantes serão recepcionados por uma equipe especializada, as 10h às 19h, nos três dias de evento. Além disso, no espaço haverá degustação dos produtos que compõem o lançamento mais recente da empresa: a linha Utam Multi, cápsulas de multibebidas compatíveis com as máquinas Dolce Gusto, marca pertencente a um terceiro, alheio à Café Utam S/A.
Com foco no tema “Como o clima, a ciência e os novos consumidores estão moldando o futuro do café”, a SIC reúne mais de 60 especialistas relevantes no mercado - nacionais e internacionais -, que participam de atividades diversas como debates, cursos, workshops, interações, conferências e amplo espaço para exposição das marcas participantes. No total, serão mais de 50 encontros de interesse à disposição do público. Sustentabilidade, tecnologia e comercialização são alguns dos temas em pauta. “Já tradicional e considerado um dos maiores do país, o evento é uma excelente oportunidade para quem gosta de conhecer novidades do nosso setor e também busca incrementar sua rede de networking e negócios”, explica Fabiana Aprile de Freitas Silveira, gerente de marketing do Grupo Utam.
Com atuação alinhada às novas tendências de consumo junto a diferentes perfis de consumidores, o Grupo Utam apresenta suas inovações para a SIC centrada no alargamento de suas redes de contato e na incrementação dos negócios. “Esses eventos são fundamentais para expansão do nosso contato com os clientes, conhecimento da diversidade, levantamento das necessidades do público e apresentação de nossas soluções ao mercado”, destaca Ana Carolina Soares Carvalho, diretora da Utam. A executiva garante que eventos como a SIC sempre propiciam um reforço no entendimento das demandas dos clientes – “subsídio essencial para criação e desenvolvimento de novidades e soluções que se ajustem ao que o consumidor quer e necessita”, finaliza.
A linha Multi Utam, por exemplo - que pontua a inovação da marca no mercado de monodoses - oferece cápsulas de café e bebidas variadas que convidam o consumidor a diferentes experiências dos sabores em sete versões, que podem ser encontradas nos pontos de venda e no e-commerce da empresa em cartuchos com 10 unidades cada. São elas:
Matinal – Café Torrado e Moído (torra média, 100% arábica e intensidade
Espresso (torra média, 100% arábica e intensidade
Intenso – Café Torrado e Moído (torra escura, predominantemente arábica e intensidade
Cappuccino
Café com Leite
Achocolatado
Chá de Limão
Nicho de mercado em potencial
Dentro da proposta da SIC de conectar e gerar oportunidades para toda a cadeia do café brasileiro, mais uma vez, o Grupo Utam leva à feira sua Unidade de Marcas Próprias. Atualmente, a produção voltada a esse segmento atende a mais de 260 marcas do cenário nacional, como Coffee++, Native, Brasil Cacau, Colucci e mais recentemente a Frans Café, que acaba de fechar parceria com a empresa, entre outras. A unidade do Grupo Utam responsável por Marcas Próprias representa 19% do faturamento de cafés da empresa, num crescimento de 265% nos últimos cinco anos.
Conheça mais sobre o Grupo Utam
Nossa indústria possui outras quatro unidades de negócios:
Unidade de Cafés torrados e moídos possui marcas fortes e de tradição no segmento cafeeiro, o Café Utam, Utam Momentos e outras marcas tradicionais. Além desses produtos, o grupo possui uma linha de Cappuccino, uma de Café Solúvel e ainda conta com filtros de café.
Unidade de Grãos Especiais apresenta uma linha completa de cafés das melhores regiões produtoras brasileiras, com qualidade Superior e Gourmet.
Unidade Food Service, o Grupo oferece uma solução completa para restaurantes, padarias e cafeterias através de serviços de consultoria e treinamento, e produtos especializados, como grãos, máquinas e complementos.
Unidade Single Cup ou monodose é especializada em cápsulas de café, bebidas diversas e drip coffee, trazendo praticidade e variedade ao consumidor com produtos exclusivos e blends provenientes de diversas origens brasileiras.
Em sua 11ª edição, a Semana Internacional do Café congrega as principais forças da agroindústria cafeeira num evento reconhecido como um dos maiores do mundo no setor. Entre os nomes de destaque na programação, está confirmada a presença de Adriana Mejía Cuartas, presidente do Conselho da Plataforma Global de Café (GCP) e primeira mulher indicada ao cargo de CEO da Federação Nacional dos Cafeicultores da Colômbia (FNC).
Serviço: Grupo Utam na Semana Internacional do Café (SIC)
Data e local: 20 a 22 de novembro | Expominas (avenida Amazonas, 6200 - Gameleira, Belo Horizonte)
Horário: 10h às 19h
Localização no evento: estande 43
Endereços na internet
www.grupoutam.com.br
https://www.youtube.com/@cafeutam
www.facebook.com/cafeutam
www.facebook.com/utam.uno
http://instagram.com/cafe.utam
http://instagram.com/utamfoodservice
http://lojautam.com.br
Vídeo Institucional: https://www.youtube.com/watch?v=Ap9vTCmFULc
Publicado em: 19/11/2024 por Café UTAM S.A.