De cara nova, a linha Utam Uno está mais colorida, clean e alegre. É que as novas cápsulas monodoses acabam de passar por uma transformação na sua identidade visual. Agora, cada blend da linha ganhou uma paleta cromática, o que garante a praticidade na hora da escolha. “São as embalagens que estabelecem o primeiro contato visual com o consumidor. Essa atração inicial pode aguçar a curiosidade do cliente e instigá-lo a experimentar o produto”, explica a gerente de marketing, Fabiana Aprile De Freitas Silveira.
Recém-chegadas ao mercado brasileiro com nova roupagem, as cápsulas Utam Uno são oferecidas em cinco blends: Gourmet, Classic, Intenso, Descafeinado e Orgânico.
A escolha da indústria de café para o visual desta linha de produtos optou por cores atrativas e um design contemporâneo. O objetivo é equilibrar o conceito da marca à busca da nova geração de coffee lovers, cada vez mais diversificada e exigente. “O objetivo com a troca das embalagens é atualizar o conceito da linha Utam Uno de forma mais atraente e sustentável, uma vez que a nova embalagem economiza 47% de papel cartão, além de eliminar a necessidade do flowpack interno”, complementa Fabiana.
Novo Conceito
As novas embalagens apresentam uma concepção moderna, lúdica e colorida. Para isso, a equipe de criação da agência Projeto Integrado desenvolveu uma estampa no estilo mosaico, com elementos gráficos que remetem ao universo do café, mas com a intervenção do estilo pop art. “Nossa intenção com essa proposta é deixar a embalagem com um ar mais jovem, leve, inspirador e alegre – tal como deve ser uma pausa para um breve café, já que as monodoses apostam no público que prioriza o sabor atrelado à funcionalidade, sem perder a garantia de qualidade”, explica a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.
As embalagens foram planejadas para serem expostas nas prateleiras de várias maneiras, podendo inclusive formar um mosaico na própria área de vendas. Dessa forma, geram um efeito de continuação, dando destaque no PDV, independente da organização na prateleira.
Utam Uno
As primeiras monodoses lançadas pela empresa chegaram ao segmento de varejo há quase 10 anos com a criação da linha Utam Uno. O grupo foi pioneiro no lançamento de cápsulas compatíveis com máquinas Nespresso. A cápsula mais recente da linha é a versão Orgânico - um produto autenticado pela IBD, maior certificadora da América Latina e a única brasileira de produtos orgânicos. Trata-se de um café com notas de chocolate e castanha, acidez média baixa e aftertaste longo. Seu aroma de chocolate ao caramelo e seu corpo cremoso conquistam o paladar.
Sustentabilidade
Pensando em oferecer uma experiência mais sustentável aos seus consumidores, o Grupo Utam também procura - com suas novas cápsulas - causar um menor impacto ao meio ambiente, uma vez que elas não possuem o plástico interno (flowpack). São cartuchos mais adequados, com menos consumo de papel cartão em sua produção e embalagem 100% reciclável.
Publicado em: 17/11/2022 por Café UTAM S.A.