O portal Utam traz, neste mês de março, uma coletânea de histórias inspiradoras de mulheres como Maria Edileuza. Com 51 anos, é mãe de quatro filhos e foi responsável pela criação deles – o que fez sozinha desde que se divorciou do marido. Ela ingressou no Grupo Utam como auxiliar de limpeza em 2010, mas ficou um intervalo de oito anos longe da empresa e acabou retornando em 2020. “Quando voltei a trabalhar aqui, no começo da pandemia, eu estava desempregada e a empresa me deu uma segunda chance. Todos me receberam de braços abertos”, conta Edileuza. A profissional considera o Grupo Utam como sua segunda casa, sua segunda família. A volta ao antigo trabalho foi, para ela, uma oportunidade bem-vinda e permitiu que continuasse a cuidar de seus filhos e de si mesma.
Maria Edileuza se define como uma pessoa alegre e extrovertida. E lembra que sempre foi assim. No início da pandemia, quando se deparou com o desemprego, a profissional passou por um período em que se sentia desanimada e, por vezes, depressiva. Mas essa foi mais uma etapa vencida com muito esforço, desde o seu retorno ao Grupo Utam. Por causa do trabalho reconquistado, ela compartilha que sua vida se tornou mais feliz e ganhou uma rotina alegre.
Dupla função
Para Maria Edileuza, o maior desafio da vida de uma mulher é também seu principal motivo de orgulho e de felicidade: ser mãe. A profissional vivencia uma jornada dupla que se resume em seu trabalho e em cuidar de seus quatro filhos, e, apesar das dificuldades, afirma que jamais se deixa abater. Na verdade, isso para ela, é o que define uma mulher de sucesso: “é aquela que enfrenta os desafios, que nunca abaixa a cabeça por nada e é firme em tudo o que faz, independente do que seja”. A auxiliar de limpeza se considera uma dessas mulheres - forte, decidida, que não desiste e que conquistou um lugar ao sol.
Publicado em: 10/03/2022 por Café UTAM S.A.