03 de julho de 2012
O Café Ribeirão é conhecido por seu blend forte e encorpado. É um produto que conquista muitas pessoas por causa do seu irresistível sabor refinado e intenso. Agora, ele traz uma novidade: está com roupa nova nas gôndolas dos pontos de vendas. A sua embalagem acabou de ser reformulada, em novo design desenvolvido pela Agência Projeto Integrado, de São Paulo.
A embalagem foi revitalizada, sem perder o vínculo já estabelecido com seu público. O produto é tradicional no mercado da região São José do Rio Preto, tendo uma participação representativa junto ao trade e aos consumidores.
A reformulação faz parte de uma ação estratégica da Utam, que teve uma operação ousada no início no ano passado, com um processo de revitalização de sua marca e mudança de embalagens dos produtos da linha Utam. “O projeto de reformulação da identidade corporativa da companhia representa um ciclo global de renovação, iniciado em 2010, com a implementação de um modelo diferenciado de gestão, sob liderança da nova diretoria e a estruturação de negócios do grupo”, explica a diretora-presidente da Café Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.
“A concepção valorizou o trabalho de lettering - desenho das letras e manteve o sentido de interação com os consumidores”, acrescenta o publicitário Christian Klein, diretor da agência Projeto Integrado. O resultado é um traçado moderno, que fez a marca Ribeirão crescer em relação à anterior. “Privilegiamos o nome do produto evidenciado também por um contorno que trabalha como um zoom. O objetivo foi deixar a marca Ribeirão mais próxima dos consumidores nas gôndolas”, diz.
A modernização priorizou apresentar o processo evolutivo da empresa integrado às expectativas dos consumidores e às tendências da comunicação global.
Já a linha do design optou por continuar a valorizar os ícones da embalagem já reconhecidos pelos consumidores, estimulando dessa forma a estética dos mesmos.
[caption id="attachment_3190" align="aligncenter" width="420" caption="Anúncio de página inteira sobre nova embalagem."][/caption]
Saiba o que mudou na embalagem
- Os grãos de café e o produto final na xícara foram trabalhados através de uma imagem única, remetendo ao processo do cultivo do café transformado no tradicional café caseiro.
- A embalagem também recebeu uma iluminação especial nos grãos e na xícara de café. A técnica foi utilizada para ressaltar o clima intimista, que acrescido da fumaça do café evidencia o aroma e o prazer de tomar um produto de qualidade.
- A embalagem mudou, mas o produto é o mesmo: torrado e moído e formado pela combinação de vários tipos de cafés de variedade “arábica”.
- A nova embalagem contínua disponível em embalagens de 250g e 500g e também na versão a vácuo.
Publicado em: 05/07/2012 por Café UTAM S.A.