Facebook Instagram Contato
Food Service
menu

Noticias

Campanha da ABIC incentiva consumo de café

Quem nunca tomou aquele cafezinho para dar um gás no início do dia ou para dar conta das tarefas diárias? Para mostrar como a bebida faz parte da rotina dos brasileiros, a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) lançou no começo deste mês uma campanha apoiada no mote <em>Bota mais café no seu dia!</em>. A ação pretende incentivar o consumo regular de café, mostrando seus principais benefícios e como ele pode ser um importante e prazeroso aliado. A ação quer despertar no público alvo, principalmente donas de casas da classe C com mais de 25 anos, as novas ocasiões de consumo, associando a bebida a comportamentos dinâmicos. O objetivo é mostrar como o café reúne, aquece, anima e como está atrelado aos conceitos de energia, disposição e saúde. Durante a campanha, a Abic deve intensificar um de seus conceitos mais trabalhados, a pureza como sinônimo de confiança para o consumidor. Serão divulgadas informações sobre como é concedido o Selo de Pureza a marcas de café nacionais, explicando o trabalho de coleta feito pelos auditores e as rigorosas análises em laboratórios credenciados. Além disso, a ação também veicula um extenso conteúdo em emissoras de rádio, tevê e portais de notícias e entretenimento. Segundo a Abic, a expectativa é alcançar um impacto nacional através da divulgação em veículos de imprensa das capitais e do interior e da parceria com seus associados, que podem utilizar todos os materiais e aplicar suas marcas, promovendo localmente a campanha. A meta é atingir cerca de 16 milhões de brasileiros. <strong>Abic</strong> Criada em 1973, a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) é reconhecida mundialmente como uma das mais ativas entidades do setor cafeeiro, promovendo diversos programas focados na pureza, na qualidade e, mais recentemente, na sustentabilidade do café. A Café Utam é associada à instituição e está posicionada no ranking nacional da <strong>Abic</strong> na 12ª posição diante de cerca de 1.500 indústrias afiliadas, segundo seu último levantamento, divulgado pela entidade representativa do segmento no ano passado. A empresa também recebeu em setembro de 2014 a recertificação do Programa de Qualidade do Café (PQC). Trata-se do selo do programa de qualidade - oferecido pela ABIC às torrefadoras que são aprovadas após criteriosa auditoria. <em>Fonte: Abic – Adaptação por Verbo Nostro Comunicação Planejada</em>
AnteriorChoperia de Ribeirão Preto conquista clientes com cápsulas Utam UnoPróximoCafeteria em Ribeirão Preto apresenta novidades da linha Utam

©2025 - Café Utam
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774

Desenvolvido por Projeto Integrado

Projeto Integrado