Noticias
Campanha da ABIC incentiva consumo de café
![]()
Quem nunca tomou aquele cafezinho para dar um gás no início do dia ou para dar conta das tarefas diárias? Para mostrar como a bebida faz parte da rotina dos brasileiros, a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) lançou no começo deste mês uma campanha apoiada no mote <em>Bota mais café no seu dia!</em>. A ação pretende incentivar o consumo regular de café, mostrando seus principais benefícios e como ele pode ser um importante e prazeroso aliado.
A ação quer despertar no público alvo, principalmente donas de casas da classe C com mais de 25 anos, as novas ocasiões de consumo, associando a bebida a comportamentos dinâmicos. O objetivo é mostrar como o café reúne, aquece, anima e como está atrelado aos conceitos de energia, disposição e saúde. Durante a campanha, a Abic deve intensificar um de seus conceitos mais trabalhados, a pureza como sinônimo de confiança para o consumidor. Serão divulgadas informações sobre como é concedido o Selo de Pureza a marcas de café nacionais, explicando o trabalho de coleta feito pelos auditores e as rigorosas análises em laboratórios credenciados.
Além disso, a ação também veicula um extenso conteúdo em emissoras de rádio, tevê e portais de notícias e entretenimento. Segundo a Abic, a expectativa é alcançar um impacto nacional através da divulgação em veículos de imprensa das capitais e do interior e da parceria com seus associados, que podem utilizar todos os materiais e aplicar suas marcas, promovendo localmente a campanha. A meta é atingir cerca de 16 milhões de brasileiros.
<strong>Abic</strong>
Criada em 1973, a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) é reconhecida mundialmente como uma das mais ativas entidades do setor cafeeiro, promovendo diversos programas focados na pureza, na qualidade e, mais recentemente, na sustentabilidade do café.
A Café Utam é associada à instituição e está posicionada no ranking nacional da <strong>Abic</strong> na 12ª posição diante de cerca de 1.500 indústrias afiliadas, segundo seu último levantamento, divulgado pela entidade representativa do segmento no ano passado.
A empresa também recebeu em setembro de 2014 a recertificação do Programa de Qualidade do Café (PQC). Trata-se do selo do programa de qualidade - oferecido pela ABIC às torrefadoras que são aprovadas após criteriosa auditoria.
<em>Fonte: Abic – Adaptação por Verbo Nostro Comunicação Planejada</em>
AnteriorChoperia de Ribeirão Preto conquista clientes com cápsulas Utam UnoPróximoCafeteria em Ribeirão Preto apresenta novidades da linha Utam