Noticias

Utam Speciale é premiado como 3º melhor Café Superior do Brasil, dentre as 185 marcas certificadas pela Abic

O Grupo Utam participou nesta segunda-feira (1/10), no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF), da solenidade de premiação “Melhores da Qualidade ABIC - 2018". O evento, que aconteceu no Dia Internacional do Café, foi promovido pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), em conjunto com o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos, do Ministério das Relações Exteriores, em parceria com a APEX-Brasil e as demais entidades do setor privado.

O Café Utam Speciale, produzido pelo Grupo Utam, recebeu a premiação como 3º melhor Café Superior do Brasil no ano de 2017/18. Para Ana Carolina de Soares de Carvalho, diretora do Grupo Utam que esteve presente para receber a premiação, este reconhecimento acontece em um momento em que a empresa está expandindo sua performance, linha de produção e distribuição ao país e consolida as diretrizes que a alta direção do grupo vem adotando como postura no mercado nacional. "A nossa marca completará 50 anos no próximo ano e em toda nossa trajetória de atuação, sempre trabalhamos para oferecer aos nossos clientes produtos de qualidade e excelência e buscamos oferecer um portfolio que é industrializado após muita pesquisa, investimentos e inovação. Hoje, podemos dizer que nosso objetivo foi alcançado. Estamos muito felizes em dividir este prêmio com todos nossos colaboradores, clientes e parceiros", comenta.

O Programa de Qualidade do Café, criado em 2004, certifica a qualidade do produto final por meio de uma metodologia de análise sensorial e classifica e diferencia os cafés em quatro categorias: Extraforte, Tradicional, Superior e Gourmet. Além de certificar o produto, a empresa é auditada quanto às boas práticas de fabricação de todo o processo de industrialização, para garantir consistência. Hoje, o PQC apresenta números marcantes de marcas certificadas: ao todo 888 marcas, sendo 234 Gourmet, 185 superior, 414 Tradicional e 55 Extraforte.
A premiação reuniu mais de 200 pessoas, entre embaixadores dos principais países compradores, autoridades e parceiros da cafeicultura. Para homenagear o Dia Internacional do Café foram servidos cafés das diversas origens produtoras nacionais, preparados nas formas de espresso e filtrado, além de apresentação de latte art feita por baristas consagrados.

O evento contou com a participação da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) e do Conselho Nacional do Café (CNC).
Além deste novo prêmio pela Associação Brasileira da Indústria do Café, o Grupo Utam está indicado no ranking nacional da mesma entidade e se posiciona no 14º lugar  dentre as mais de 1.000 indústrias do setor, das quais 355 são afiliadas à Abic.

Utam Speciale

O Café Utam Speciale que acaba de entrar para o ranking “Melhores da Qualidade ABIC - 2018", como 3º melhor Café Superior do Brasil no ano de 2017/18 pode ser encontrado no varejo nacional em embalagens de 1Kg em grãos e mais recentemente em 100 gramas de café torrado e moído. A novidade é encontrada no mercado em displays nas mercearias, padarias, lojas de conveniência, supermercados e é uma inovação da empresa centrada em oferecer uma linha de produtos que atenda às necessidades do consumidor e também de novos negócios ligados ao café.
A embalagem de 100 gramas é destinada para o rápido consumo e é ideal para produzir 1 litro de café para o preparo em casa (coado ou em cafeteiras especiais) ou até 1,9 litros em máquina profissional Bunn. “Optamos por oferecer uma dose adequada e econômica para o consumo de um café intenso, que tem tido grande procura”, explica a diretora Ana Carolina Soares de Carvalho.

O Utam Speciale é um café espresso equilibrado, com frescor natural e nuances de chocolate, castanhas e avelã. É considerado um café intenso, possui textura amendoada e corpo marcante. 
A nova embalagem de 100 gramas faz parte da linha de produtos Food Service, que oferece café em grãos torrados, máquinas e complementos especiais para os mais variados tipos de negócios. 

A diretora Ana Carolina Soares de Carvalho destaca que cada lançamento  como este é minuciosamente pesquisado e estudado e um nicho especial que o grupo tem procurado atender com a melhor performance são estabelecimentos de novos negócios que envolvem o produto café.

Publicado em: 02/10/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias