Noticias

Utam apoia Encontro de Blogueiras em Ribeirão Preto

Elas passam grande parte do tempo dando dicas, apresentando produtos, projetos e ideias e conquistam diariamente um grande público para suas redes sociais. Um grupo de 10 digital influencers de Ribeirão Preto, que atuam nas redes sociais – e muitas delas com mais de 20 mil seguidores - descobriram que falam a mesma língua e resolveram criar um evento. As blogueiras se conheceram pela internet e começaram a trocar experiências, até que promoveram um primeiro encontro que aconteceu no Parque Raya, no último domingo (22/7).

A ideia inicial surgiu durante uma conversa (pelo Instagram) entre Francieli Missi (detentora do canal Descobrindo o Doce Lar – instagram/descobrindodocelar) e Emily Peres (Meu Lar Docinho – instagram/meulardocinho). As duas convidaram outras blogueiras e decidiram que fariam um picnic para fomentar ideias, trocar opiniões e criar uma rede de parceiros na cidade – tanto entre o grupo, quanto com empresas apoiadoras.

E deu certo: elas conseguiram realizar o evento com apoio de empresas de vários segmentos como salgados, móveis, flores, decoração, doces, entre outros. O Grupo Utam apoiou a iniciativa e também ofereceu produtos para o evento e kits de produtos para as organizadoras.

Elas capricharam em cada detalhe do encontro e chamaram atenção de quem passou pelo parque no domingo. “Optamos por fazer o evento em um parque ao ar livre, tal como as blogueiras fazem em grandes cidades. Foi bacana o contato com a natureza e ficou muito bonito o encontro”.

Francieli conta que foi excelente conhecer outras profissionais da internet, que como ela, hoje se comunicam com um grande público e acabam apontando tendências, novidades e testam muitos produtos e marcas para compartilhar com seus seguidores. “Foi muito bacana o encontro, nos aproximou e trouxe ideias interessantes. A proposta é fazermos novos encontros e ampliarmos nossa rede de contatos e parceiros”.

Fotos: Amanda Cristina

Publicado em: 27/07/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias