Noticias

Utam apoia curso para formação de barista na capital paulista

23 de setembro de 2014 A Café Utam é apoiadora do curso para Formação de Barista, oferecido na cidade de São Paulo. A capacitação é promovida pela empresa Bares SP. Além disso, a empresa teve seu Café Utam Gourmet em grãos escolhido por sua excelência de sabor e crema para ser utilizado nos cursos oferecidos pela Bares SP. O selo Gourmet do produto atesta a qualidade de seus grãos e da sua torra, no ponto ideal, proporcionando uma bebida aromática, com notas de amêndoas e chocolate. Essas características têm conquistados os mais exigentes consumidores das melhores cafeterias e restaurantes. O curso tem duração de 12 horas e prepara o profissional para atuar em diferentes frentes do mercado, ensina desde como extrair corretamente a bebida na máquina, como regular o moinho, os pontos ideais, a correta vaporização do leite até a como criar bebidas à base de café (coquetelaria). O programa de aprendizado aborda ainda o cultivo do café, a classificação de bebidas, composição química, torra, a profissão de barista e o marketing pessoal do profissional.  

Segundo o barista da Utam, Ricardo Rodrigues, um dos professores do curso, é possível escolher entre estudar durante o período diurno ou noturno, durante a semana ou aos sábados. "O aluno conta com infraestrutura necessária para aprender como é o dia a dia de um barista e a diferença entre um café especial de um simples cafezinho", explica. No último final de semana mais uma turma de novos baristas chegou ao término. Todos os integrantes do curso receberam seus certificados.  Para interessados no curso, mais informações pelo telefone (11) 3253- 7148 ou pelo e-mail cursos@baressp.com.br.  

  Profissão em alta A profissão de barista estáem expansão Brasil. Oprofissional especializado no preparo de cafés especiais possui cada vez mais espaço no mercado em espaços dedicados integralmente à bebida ou em restaurantes. Segundo a ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café), o Brasil é maior produtor mundial do grão e atende 30% do mercado internacional, volume equivalente à soma dos outros seis maiores exportadores, o que intensifica os espaços para atuação do profissional. O mercado consumidor interno é o segundo na lista mundial - 18,9 milhões de sacas de café são consumidas por ano pelos brasileiros com o famoso cafezinho. Por Verbo Nostro Comunicação Planejada    

Publicado em: 23/09/2014 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias