Noticias

Universo de novidades movimentou a Fispal Food Service

Quem passou pela 35ª Fispal Food Service, em São Paulo, no Expo Center Norte, de 11 a 14 de junho, pôde se deparar com tendências e novidades para o setor de alimentação fora do lar. Com 470 expositores e 1.800 marcas, a feira atraiu cerca de 57 mil pessoas. Por conta deste recorde de público qualificado, o evento é considerado a maior feira para este setor da América Latina. “Somente no primeiro dia o volume do público foi quase 60% superior ao registrado no ano passado”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal.

O bom desempenho do evento mostra que os efeitos da crise econômica no setor de alimentação fora do lar estão ficando para trás. Segundo pesquisa “Conjuntura Econômica do Setor de Alimentação Fora do Lar” realizada pela Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel) com 991 empresários de todas as regiões do País, houve evolução no faturamento dos estabelecimentos em 2018 com relação ao ano anterior e a expectativa é que haja ainda mais crescimento em 2019.

De acordo com o estudo, os empresários do setor de alimentação fora do lar que participaram da pesquisa estão confiantes: 72% esperam crescimento em suas receitas. “Além deste clima de otimismo, podemos afirmar que o sucesso de público está muito relacionado ao fato de a Fispal ter se tornado nestes 35 anos de existência uma grande referência do setor”, comenta Clélia. Para a executiva, este reconhecimento ocorre porque existe um esforço constante de entender o consumidor e, assim, orientar os expositores e ajudá-los a se fortalecerem no mercado.

Segundo a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, o evento é de fundamental importância para o mercado e funciona como uma vitrine para a marca Utam, que nesta edição apresentou a linha de Café Fazenda Santa Alcina e uma rede completa de serviços voltados a marcas próprias. “É a quarta vez que participamos e, mais uma vez, foi muito produtivo para a nossa empresa pela quantidade de contatos realizados que podem impulsionar novos negócios futuros”. A executiva também destaca que a feira serve como um espaço valorizado para recepcionar clientes que, pela tradição da feira, já esperam pela data anualmente. “É um excelente ponto de encontro que fortalece relacionamentos e traz muita visibilidade para nossa marca”, cita a diretora.

Novidades Utam na Fispal

Neste ano, o Grupo Utam acrescentou novidades ao seu portfolio e lançou a linha super premium Fazenda Santa Alcina, com um nicho de produtos repensados e valorizados para atender às exigências do consumidor antenado com as principais tendências do mercado mundial de café.

Presente no mercado desde 2016, a linha de café Fazenda Santa Alcina é elaborada com grãos da variedade arábica da região da Alta Mogiana, de peneiras 16 a 18, provenientes de cerejas maduras descascadas. O produto é apreciado por consumidores que usam o paladar apurado para perceber as diferentes nuances do café, conforme sua região, plantio e características próprias. Para ampliar o mix da linha, a empresa investiu em pesquisa, maquinário eficiente e importado, tecnologia, profissionalização e inovação.

A linha de café premium que, antes era oferecida apenas em grãos, já está no mercado e pode ser encontrada em novas embalagens modernas e valvuladas para grãos gourmet 500g, latas de 250g de café torrado e moído e cápsulas de alumínio tradicional e aromatizadas naturalmente em cartuchos com 10 unidades. “A proposta é oferecer uma linha completa para todos os tipos de exigências e necessidades do consumidor e com garantia de entregar o melhor sabor e aroma deste café, que é um dos preferidos da nossa coleção de premiuns”, explica Ana Carolina .

O Grupo Utam, 100% brasileiro, também levou para a feira uma linha de negócios versátil com foco em atender todo tipo de cliente, desde pequenos negócios a grandes empresas que buscam parceiros para produzirem seus produtos. Atualmente, a empresa investiu cerca de € 1milhão, tendo em vista que uma de suas diretrizes mira o crescente desenvolvimento das marcas próprias.

Com o mote Seja qual for sua necessidade, o Grupo Utam tem o produto ideal pra você, a indústria apresentou em seu estande o know how acumulado com investimentos constantes durante sua longa trajetória em produzir os diferentes tipos de cafés especiais, seja torrado e moído, em grãos ou cápsulas, em embalagens de qualquer formato (stand pack, valvulada, almofada, cartucho).

Com estande lotado durante os quatro dias de feira, o público provou as variedades e linhas de cafés que o Grupo Utam produz e inclusive o lançamento da linha completa do Café Fazenda Santa Alcina

Fotos: Cristiano Lopes e Valter Jossi Wagner

 

Publicado em: 18/06/2019 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias