Noticias

Um dia para comemorar todo valor do nosso café

Neste 1º de outubro comemora-se o Dia Internacional do Café. A data teve início em 2015 e para os brasileiros há motivos de sobra para celebrá-la: já que cada vez mais o paladar e o prazer associado à bebida conquistam adeptos. De norte a sul do Brasil, com variações na forma de se fazer e consumir a bebida, uma coisa é certa - o café é verdadeira paixão nacional.

Apesar do país ter ampla extensão territorial e uma mistura de características culturais, o café está na mesa dos brasileiros e tomou conta dos bares, restaurantes, padarias, confeitarias, cafés e outros espaços. Ele é sinônimo de cultura, economia, gastronomia, lazer, relacionamentos e comportamento das diferentes gerações. Quem, de fato, gosta de café sempre o adota para marcar uma data especial para encontrar amigos, receber familiares, fechar negócios ou abrir eventos. Sempre há um bom motivo para se dividir uma xícara de café com alguém.

O Dia Internacional do Café é uma celebração global da jornada do café da fazenda aos locais de venda - uma oportunidade para homenagear os homens e mulheres que plantam e colhem o café que está presente em todas as casas. A celebração começou em 2015, quando a OIC - Organização Internacional do Café e seus parceiros lançaram a primeira celebração anual oficial da data.

Neste ano, a data cai num domingo, dia de se tomar aquele café reforçado com a nossa família, acordar sem pressa e saborear a bebida. “O Grupo Utam valoriza esses momentos que o brasileiro passa com uma xícara de café nas mãos e o que este importante produto representa para a história e economia do nosso povo”, avalia a diretora da empresa, Ana Carolina Soares de Carvalho. 

Publicado em: 01/10/2017 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias