Noticias

Um Dia dos Pais diferente, mas muito especial!

Sempre comemorado com entrega de presentes, reuniões e festas em família, neste ano, o Dia dos Pais prioriza outras formas de demonstração de amor e carinho. Mesmo com falta de abraços, em muitos casos, há muitas maneiras de se expressar o amor a esse, que é o nosso herói preferido. Uma surpresa na varanda, uma serenata na janela, um cartão feito a mão ou de forma artesanal, um bolo com café mesmo que entregue com máscaras. Não importa! Basta um pouco de criatividade e a data terá um sabor especial e uma recordação positiva, mesmo durante este período de pandemia no país, com novos protocolos e medidas de segurança, que modificam o convívio familiar.

Para o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (9/8), o grupo Utam disponibiliza uma lista de atividades para se fazer com nossos queridos pais. Nesta quarentena, com distanciamento e isolamento sociais, algumas cidades do país se encontram com atividades de lazer fechadas. Então, nada mais justo do que separar um bom filme e série ou até abrir espaço na sala e varanda para gincanas e brincadeiras. Confira as opções e escolha uma delas que mais combina com seu pai. Seja ele mais tradicional, com personalidade forte ou com presença leve e amável. Cada pai tem seu perfil e ajuda a moldar um pouco do que somos.

Despertando o pai-cinéfilo

Se a sua ideia de comemorar essa data remete ao cinema, reserve um tempo para sentar-se com seu pai na sala de casa. Atenção aos cuidados de distanciamento e uso de máscaras ao lado de pais idosos. Anote aí os filmes que indicamos:

À procura da Felicidade

Um clássico não só das telonas, mas também da Sessão da Tarde. A obra retrata a vida de um pai, Chris Gardner (Will Smith), que devido aos problemas financeiros, é deixado por sua esposa e mãe (Thandie Newton) de seu filho de cinco anos, Christopher (Jaden Christopher Syre Smtih). Ela decide partir e deixar a criança com ele. O pai e o filho passam por uma fase difícil, inclusive sendo despejados do apartamento que moravam e passam a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros e onde encontram abrigo. Apesar dos problemas, Chris continua sendo muito amoroso, honrando seu compromisso como pai, o que mantém a confiança e a afeição de seu filho por ele.

A Vida é Bela

Se você pretende emocionar o seu pai, este é o filme. Indicado como melhor filme do Oscar de 1998, a obra do diretor e ator italiano Roberto Benigni, recebeu o prêmio, só que como melhor filme estrangeiro, além de render o prêmio de melhor ator da cerimônia para o italiano, que dirigiu e atuou no filme. “A Vida é Bela” traz a história de um pai judeu que disfarça o horror do campo de concentração nazista durante a 2ª Guerra Mundial para o filho, Giosué.

Procurando Nemo

Uma das animações mais premiadas e que permeia na lembrança de quem nasceu no início dos anos 2000. “Procurando o Nemo” traz a narrativa de um peixe palhaço (Marlin) que passou por tristes memórias e que, agora, cria seu único filho (Nemo) com todo o cuidado do mundo, o tradicional pai coruja. Mas o pequeno peixe acaba discutindo com seu pai e, a partir deste fato, a trama do filme se desenrola e somos apresentados a Dory. Uma ótima escolha para dar risadas e se emocionar com a história desses peixinhos. O filme é ideal para famílias com crianças em casa.

O Rei Leão

Aqui, ambos os filmes : a animação de 1994 e o recente relançamento de 2019, vão te emocionar. A história se inicia com Mufasa, o rei, e a rainha Sarabi apresentando ao reino o herdeiro do trono, Simba. O pequeno leão passa por diversas experiências, até mesmo a traição de seu tio Scar, que elabora um plano para se livrar do sobrinho e, assim, herdar o trono.

Quer maratonar mais algumas horas em frente à TV?

The Big Bang Theory

Para os pais que adoram dar boas risadas, a série conta a história de Leonard e Sheldon, dois físicos que dividem apartamento e vivem no estilo geeks, até a chegada da vizinha Penny, uma garçonete aspirante à atriz, que deixa a vida dos dois de cabeça para baixo. A série tem 12 temporadas e pode ser encontrada na Warner Channel e Globoplay.

Brooklyn Nine-Nine

Essa é uma opção para manter o riso em alta. A série mostra o cotidiano de um Departamento de Polícia no distrito de Brooklyn (Nova York), onde todos os policiais são atrapalhados, mas o capitão Raymond Holt é transferido para a unidade e muda a rotina de todos. É uma série para se começar e acompanhar os próximos lançamentos. Afinal, ela tem seis temporadas e pode ser encontrada na TNT e Netflix.

Stranger Things

Essa é para os pais aventureiros, apaixonados por ciência e fantasia; e em especial para os que adoram séries que os levam para outras décadas. A história se passa na cidade fictícia de Hawkins em 1983, e gira em torno do misterioso desaparecimento de um menino, envolvendo a busca de sua família e amigos, monstros, segredos do governo e uma menina com poderes especiais. A série ainda está em andamento, mas já conta com três temporadas e pode ser encontrada na Netflix.

Eu, a patroa e as crianças

Todos os pais se identificam e são um pouco com Michael Kyle, um pai batalhador e bem-humorado, que sempre tem o que aprender com seus filhos: Junior, Claire e Kady, e sua esposa, Jay. E sempre os ensina, com boas doses de risada e algumas lágrimas, a série mostra o cotidiano de uma família comum.

Libertando a criança que existe em cada pai

Já quem prefere deixar o controle da TV de lado, pode arrumar a sala para abrigar um acampamento ou fazer um piquenique. Comece a brincadeira tirando os jogos de tabuleiro do armário. Vale também reunir as crianças e os pais para dançar numa balada (em casa, com e sem karaokê); deixar os pequenos prepararem um lanche ou um jantar prático para família;  brincar de caça ao tesouro. São muitas ideias. Os tradicionais jogos como stop, forca e aviões de papel podem fazer deste dia uma lembrança divertida.  Aqui, a criatividade da família não tem limite!

Café da tarde com muito amor

Nada de filmes, séries e brincadeiras. Há quem prefira passar a tarde com o seu herói, conversando, colocando o papo em dia e relembrando boas histórias. Afinal, nunca ficamos tanto tempo em casa. Nossa dica é montar uma mesa na varanda, colocar uma música leve e agradável de fundo, decorar a mesa e inventar pequenas delícias para provar com um café quentinho. Vale o tradicional pão de queijo, um bolo de cenoura, chocolate ou coco, sequilhos, roscas e pães. Escolha um cardápio que combine com o paladar do seu pai e tirem a tarde deste domingo para um café inesquecível, regado de muito amor e boas risadas.

Hora do jogo

Não tem jeito, seu pai gosta mesmo é de futebol? Este final de semana também marca a volta do futebol nacional. Então, se seu pai é daqueles fanáticos por uma bola rodando na TV, procure na tabela da competição o horário que o clube do coração dele vai jogar. Opte por varanda ou quintal para assistir ao jogo. É mais recomendável e seguro.   

Um Feliz Dia dos Pais a todos!

Publicado em: 09/08/2020 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias