Noticias

Todo o sabor da Etiópia

A linha Utam Uno Cafés do Mundo acaba de lançar a cápsula mono origem Etiópia. A linha já conta com quatro opções com as origens únicas: Brasil (edição limitada), Colômbia, Timor e Guatemala, além dos seis tipos de blends: Intenso, Extraforte, Bourbon, Classic, Gourmet e Descafeinado. Todos foram criados a partir de pesquisas e inovação com análise do comportamento do consumidor - que indicam um perfil de crescimento pelo consumo de cafés premium.

A novíssima cápsula monodose Etiópia é composta por cafés provenientes da República Democrática Federal da Etiópia, país encravado no Chifre da África, que é considerado o berço do café. A nova cápsula possui um caráter exótico, com sabor e aroma complexo que revelam traços de flores e frutos. Essa mistura confere à nova cápsula de café um paladar requintado e fresco. 

A escolha pelo país para aumentar a linha Cafés do Mundo vai além das peculiaridades do sabor e da necessidade de atender às exigências do atual mercado. Desta vez, a Utam  visa resgatar ainda mais a história do café enraizada à Etiópia, país originário da planta. “O café é uma planta nativa da Etiópia e chega a ocupar um lugar sagrado lá, sendo consumido tal como um ritual respeitado, por isso trouxemos esse café para nossa linha, para contar e valorizar essa história”, conta a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

A linha Cafés do Mundo visa proporcionar uma experiência única de paladar com a proposta de ampla percepção das notas e especificidades de cada uma dessas localidades escolhidas para identificar as cápsulas.

Com o lançamento do monoorigem Etiópia, a empresa apresenta o sabor de um quinto país, que praticamente é a primeira referência, já que é o berço do café no mundo. A empresa apostou em requinte e praticidade e permanece buscando oferecer um espresso de excelência feito com cafés exclusivos para atender às expectativas do novo consumidor de café.

Mais novidade

A cápsula monodose Café do Mundo Etiópia chega ao mercado em cápsulas de alumínio, novidade estendida aos demais mono origens da linha Cafés do Mundo. Todas as cápsulas da linha Utam Uno são compatíveis com Nespresso.

Publicado em: 04/07/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias