Noticias

Surfista norte-americano confecciona prancha de surf com copos de cafeteria

Construir uma prancha de surf com pegada ecológica. Essa foi a intenção do norte-americano Korey Nolan, que mora em Hampton Falls, no estado de Nova Hampshire, nos Estados Unidos. E deu certo. Ele coletou durante um ano 700 copos de espuma da rede de cafeterias Dunkin ‘Donuts e transformou todo material em uma prancha sustentável. A ideia trouxe inovação a este processo de construção feito até hoje com três materiais: espuma (feita de poliuretano ou poliestireno), fibra de vidro e resina. 

De acordo com o jornal Bangor Daily News, por conta da invenção Nolan obteve o segundo lugar em um concurso internacional de criadores e inventores. Para conseguir sua matéria-prima, ele também contou com ajuda dos amigos, que guardaram copos semelhantes para ele. O surfista também usou vigas de bambu e uma cola à base de plantas para construir seu projeto. Já com os canudos plásticos que conseguiu coletar da rede da mesma  cafeteria criou as barbatanas da prancha. “Somos dependentes de conveniência dos descartáveis e das coisas que levamos e jogamos fora e não pensamos para onde vai o lixo e os problemas que ele está causando”, disse o surfista ao jornal.

Nolan garante que a prancha pesa 15 quilos a mais que a maioria, mas em contrapartida flutua bem. “É ótima, uma vez que você está na água, não sabe que ela é duas vezes mais pesada que uma prancha padrão do mesmo tamanho”, completa.

Fonte: Portal Terra. Adaptado por Verbo Nostro Comunicação Planejada.

Crédito Imagem – Boston Globe

Publicado em: 29/03/2019 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias