Noticias

Semana Internacional do Café termina hoje em Belo Horizonte

Tour 360º com óculos de realidade virtual, personalização de marcas próprias em embalagens, toda linha do portfolio e degustação de cafés especiais. Esse é o cenário que o Grupo Utam levou para a Semana Internacional do Café (SIC) que está movimentando o evento. A semana teve início no dia 20 e acontece em Belo Horizonte até às 20h, desta sexta-feira (22), no Expominas.

Durante os três dias de feira, um grande número de visitantes está passando pelo estande para conhecer as novidades apresentadas pelo Grupo Utam. Em sua 7ª edição, a expectativa dos organizadores reuniu mais de 30 mil visitantes entre interessados e apaixonados pelo café.

Quem passa pelo estande tem acesso à tecnologia da realidade virtual por meio de um tour 360 graus que mostra todo o processo produtivo, desde as fazendas de café do Grupo Utam até o parque industrial. O visitante pode vivenciar a experiência de produção de café dentro da unidade fabril localizada em Piumhi, em Minas Gerais.

O cafeicultor Joaquim Ribeiro de Almeida e seu filho Miguel Costa Almeida puderam apreciar o passeio e tiveram a impressão que estavam dentro do parque industrial do Grupo Utam. “Nas imagens, você consegue ver em profundidade, por todos os lados e detalhes dos cafezais e da fábrica. Foi uma experiência muito interessante”, conta Joaquim.

Além desta novidade, a empresa levou para a feira suas novas cápsulas de alumínio, produzidas em sua filial em Piumhi, interior de Minas Gerais. Na cidade está concentrada toda a operação de cafés do grupo. Recentemente, foi instalada no local a máquina TME HTN2 automática para envase de cápsulas de alumínio, com duas pistas.

A capacidade da produtiva da máquina é de 120 cápsulas por minuto, com encartuchamento automático.  Trata-se da única máquina automática em funcionamento no Brasil. Ela tem capacidade de produzir mais de 1.500.000 cápsulas por mês, em um turno de trabalho por dia.

Segundo a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, nestes três dias de evento, houve espaço para mostra e degustação dos produtos Utam, com recepção a muito clientes e parceiros, com excelentes negociações.  “A cada ano que passa, a SIC atrai um número maior de pessoas. Essa movimentação e networking mostra a grandiosidade do setor de café no Brasil”, destaca.

Estação Marca Própria

O Grupo Utam disponibiliza no seu estande a Estação Marca Própria – com a presença de um profissional de design para aplicação de logomarcas e linhas de produtos em embalagens de café (grãos, torrados e moídos ou cápsulas).

“Queremos oferecer a empresários e empreendedores do setor a experiência de se depararem com sua marca própria embalando um café de qualidade, produzido em maquinário de ponta, através de processos criteriosos de qualidade”, explica a executiva Ana Carolina Soares de Carvalho. 

Visite você também a SIC 2019 e aproveite para apreciar os sabores e aroma Utam e ainda conheça todas as nossas novidades. O Expominas fica na Avenida Amazonas, 6200, no bairro Gameleira. O estande está situado na localização E27. 

Semana Internacional do Café | 2019

Data: De 20 a 22 de novembro

Horário: 11h às 20h

Local: Expominas, Belo Horizonte (MG)

www.semanainternacionaldocafe.com.br

Facebook e Twitter: @semanadocafe

Instagram: @semanainternacionaldocafe

Publicado em: 22/11/2019 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias