Noticias

Semana Internacional do Café: Grupo Utam apresenta portfolio diversificado para produção de marcas próprias

O Grupo Utam é um dos expositores da Semana Internacional do Café, que acontece de 7 a 9 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Tradicional e bastante visitado, o evento atrai toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional.  Durante os três dias, serão realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

No encontro, o Grupo Utam apresenta novidades que tem desenvolvido para o mercado. Presente no mercado nacional há quase 50 anos e 100% brasileiro, o grupo mantém constantes investimentos ao longo de sua história, o que hoje resulta em uma linha de negócios versátil e inovadora com foco em atender todo tipo de cliente, desde pequenos negócios a grandes empresas que buscam parceiros para produzirem seus produtos. Atualmente, uma das diretrizes da empresa mira o crescente desenvolvimento das marcas próprias dentro das companhias.

Suporte de qualidade

Com o mote Seu café especial por quem sabe fazer, a indústria apresenta em seu estande o know how acumulado com investimentos constantes durante sua longa trajetória em produzir os diferentes tipos de cafés especiais, seja torrado e moído, em grãos ou cápsulas, em embalagens de qualquer formato (stand pack, valvulada, almofada, cartucho). Hoje, o grupo atende mais de 450 cidades e a uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos.

“Nossa intenção é ampliar os nichos de atuação no mercado e oferecer para nossos parceiros um suporte de qualidade que começa desde a seleção dos grãos, passa pelo processamento, torrefação, embalagem até a distribuição final. Cada processo conta com matéria-prima de qualidade, tecnologia avançada e profissionais de alta performance, o que garante um sabor diferenciado aos nossos produtos”, explica a diretora Ana Carolina.

Novidade

No estande da Semana Internacional, o público visitante poderá provar as variedades e linhas de cafés que a empresa produz. Uma das novidades que tem sido atrativa para o mercado é a injeção de nitrogênio nas embalagens de café em grãos.  A grande vantagem da utilização de nitrogênio nestas embalagens com válvulas está no fato de que nitrogênio e o oxigênio são gases que competem entre si, ou seja, não ocupam o mesmo espaço. “Quando adicionamos nitrogênio no momento do envase, automaticamente retiramos o oxigênio existente no interior da embalagem, o que garante um processo de oxidação mais lento e gradual, possibilitando o aroma de café fresco por mais tempo”.

Semana Internacional do Café

Trata-se de uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Codemge. O encontro vai envolver cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.

Segundo a organização da Semana, o objetivo é incentivar o crescimento social e economicamente sustentável do café - produto brasileiro. Hoje, o Brasil responde por um terço da produção mundial de café, o que o coloca como maior produtor mundial, posto que detém há mais de 150 anos.

Publicado em: 05/11/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias

De 7 a 9 de novembro, o Grupo Utam participou da Semana Internacional do Café, na Expominas, em Belo Horizonte (MG). O evento foi um sucesso de público e recebeu...
Veja Mais.

A 6ª edição da Semana Internacional do Café (SIC) tem início nesta quarta-feira (7) com abertura oficial a partir das 13h e vai até o...
Veja Mais.

A Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 será realizada em Belo Horizonte, durante a Semana Internacional do Café – de 7 a 9 de...
Veja Mais.

Copyright © 2018 Café Utam
Telefone:
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1770
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Informações da Empresa | Contato
logo PI