Noticias

Saiba a quantidade ideal de café para melhorar a saúde!

Consumido mundialmente, o café ganha cada vez mais adeptos de todas as idades. A boa notícia é que a bebida gera benefícios à saúde. É o que apontam estudos científicos, como o recente publicado pela revista acadêmica British Medical Journal.

A pesquisa mostra que, para obter os efeitos positivos do café, é preciso consumir de três a quatro xícaras por dia. Isso é o que pesquisadores revelaram após avaliarem os resultados de 220 pesquisas publicadas nos últimos anos.

Os cientistas perceberam que as pesquisas feitas sobre essa quantidade de café consumida diariamente tem um ponto positivo em comum: na dose ideal diária, a bebida pode diminuir riscos gerais de mortalidade, na comparação com quem não bebe café.

Durante as várias pesquisas realizadas, 200 foram feitas de modo observacional, e ainda precisam ser testadas de maneira controlada, mas não para por aí. Além da quantidade certa, muitas pesquisas perceberam que café e trabalho são grandes aliados e, funcionários relatam que empresas que fornecem café aos trabalhadores, estimulam sua produtividade e satisfação. 

Fonte: Infomoney. Adaptado por Verbo Nostro Comunicação Planejada

Publicado em: 19/01/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias