Noticias

Que tal preparar diversas bebidas em casa usando o café?

O café é uma das bebidas mais antigas e consumidas no mundo. Há muitas histórias contadas sobre sua criação. Mas podemos dizer, ainda bem, que atualmente existem vários tipos da bebida, agradando todos os gostos e paladares.  Aqui no Brasil é muito comum consumir café a qualquer hora do dia, especialmente pela manhã, acompanhado pelo, também, tradicional pão francês. Para nós brasileiros não tem nada melhor do que começar o dia com aquele cheirinho gostoso de café.

A boa notícia é que existem diversas formas de incrementar e deixar o café da manhã, da tarde ou até da noite ainda mais especial, deixando o dia ou de alguém, maravilhoso, principalmente para os amantes do café que só de sentir o cheirinho da bebida, já dá água na boca.

Listamos algumas variedades de drinks e bebidas quentes que tem o café como o ingrediente principal na receita. Confira algumas receitas com o uso do café espresso e use a criatividade:

Latte Macchiato: em italiano, significa “leite manchado”. A bebida é basicamente um café expresso com uma camada de espuma de leite. Se você não tiver uma máquina específica para criar a espuma do leite, você também pode adicionar 1/4 de leite integral a um recipiente de vidro com tampa e agite bem até formar a espuma. Leve ao micro-ondas em seguida por 30 segundos ou pode usar o mixer. Adicione, então, o leite à xícara de café expresso para criar o latte macchiato.

Caribenho: este pode ser considerado um drink, já que leva rum em sua composição e açúcar ou adoçante. Pegue duas xícaras de café expresso comum e uma dose de rum. Rale uma barra de chocolate e reserve as lascas. Misture o rum com as xícaras de expresso e adicione uma colher (chá) de açúcar ou adoçante. Pode salpicar lascas de chocolate.

Irlandês: é uma bebida alcoólica que leva uísque e creme batido em sua composição. A receita é fácil: 1 xícara de café forte, uma dose de uísque, 1 colher (chá) de açúcar, 1 colher (sopa) de chantilly. Misture o café, o uísque e o açúcar. Adicione em seguida o chantilly por cima.

Submarino: ideal para os dias mais frios. Este é um dos tipos de café mais fáceis de fazer. Use 1 colher (sopa) de pó de café solúvel, 1 xícara de leite quente, 1 tablete médio de chocolate e espuma de leite ou chantilly. Coloque uma parte do tablete de chocolate dentro de uma xícara ou caneca. Junte o pó de café solúvel ao leite quente e, em seguida, despeje na xícara com o tablete de chocolate. Adicione a espuma de leite ou chantilly e salpique o chocolate picado por cima.

Fonte: Site Seleções / Adaptado por Verbo Nostro Comunicação Planejada

Publicado em: 31/07/2019 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias