Noticias

Museu de Santos apresenta a mostra “Vai um Café? Cafeterias e Modos de Preparo”

O café é um dos produtos preferidos no mundo todo. Devido ao crescimento do seu consumo, foram criadas diversas formas de se preparar a bebida. Para que o público possa conhecer essas diferentes técnicas e métodos, o Museu do Café de Santos vai inaugurar na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro, às 19h, a exposição “Vai um Café? Cafeterias e Modos de Preparo”. A mostra vai apresentar 17 maneiras de preparo.

A exposição é temporária e desvenda tipos de preparos artesanais e mecânicos, como Soft Brew, Hario V60 e Prensa Francesa. Segundo a organização do evento, conforme o consumo do café aumentou no mundo e novas tecnologias foram descobertas, cientistas e outros aficionados por café passaram a dedicar esforços para aprimorar a extração da bebida. O material de divulgação da mostra diz que algumas  revolucionaram o modo de fazer café, outras eram apenas melhoramentos de versões anteriores.

Muitos métodos ainda estão em uso até hoje – alguns praticamente intactos, outros mais distantes de sua origem. A maioria é desconhecida pelo brasileiro, já que o país tem preferência histórica pelo café coado/filtrado, que se mantém na liderança isolada segundo as últimas pesquisas, seguida pelo café espresso e pelo solúvel.

No dia da inauguração, a entrada é gratuita, mas o evento se estende e para quem quiser conhecer as novidades, a exposição estará disponível de terça a sábado das 9h às 17h e de domingo das 10h às 17h. O valor da entrada é de R$10,00 estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam apenas a metade do preço. Aos sábados a visitação é gratuita. A cafeteria do Museu estará aberta de segunda a sábado das 9h às 18h e aos domingos entre as 10h e 18h. O Museu do Café fica localizado na Rua XV de Novembro, 95, Centro, Santos.

Publicado em: 28/11/2017 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias