Noticias

Maria Retrô: novo espaço a servir Utam Gourmet, em Ribeirão Preto

Tudo começou despretensiosamente, com a sugestão de uma amiga e pequenas marmitas feitas para vender em seu condomínio. Mas Kenia Martins acabou transformando a ideia em um negócio. Hoje, ela e o marido, Cleiton Martins, são donos da Marmitaria e Café Maria Retrô, que está localizada no Jardim das Palmeiras, em Ribeirão Preto. Além de preparar marmitas para vender por encomendas e pratos executivos para servir no espaço, Maria Retrô também oferece congelados, café e sobremesas. O espaço funciona das 10h até às 15h.

Inicialmente, a ideia era abrir só um delivery, sem estrutura para servir no espaço. No entanto, ao procurar imóveis, encontraram uma antiga cozinha à venda, que era anteriormente uma rotisseria. O espaço maior os inspirou a receber os clientes ali mesmo. “A ideia de colocar um café junto para aproveitar o espaço   foi do meu marido. E, depois acabamos escolhendo servir pratos executivos também”, explica.

A marmitaria oferece várias opções para o almoço. Kenia obteve ajuda de uma consultoria de nutrição quando começou a arrumar o restaurante e hoje segue tanto o cardápio sugerido pelos profissionais, quanto ideias que ela mesma tem. O espaço também vende congelados (inclusive vegetarianos), e seu café reúne opções saborosas. Entre elas, o Café Utam, que é servido por uma preferência dos donos. “Procuramos servir um café gostoso que fosse tradicional de nossa região”, conta ela. O Utam Gourmet foi o café escolhido para servir no espaço por se tratar de um café de alta cremosidade, corpo e sabor.

A decoração é um dos grandes atrativos do Maria Retrô. Como o próprio nome já diz, a marmitaria tem um clima vintage, montado com peças antigas que antes ficavam na própria casa da dona. Ela também revela que o nome do espaço vem do seu apelido, já que muitas pessoas a chamam de Maria – daí Maria Retrô. 

A culinária, afinal, está no seu sangue. A empresária diz que sua avó é uma grande cozinheira e passou todos os seus ensinamentos para os 10 filhos que teve. Todos  sempre mexeram com comida e vários deles, segundo Kenia, têm algum negócio culinário hoje, assim como ela. “Minha avó sempre gostou muito de cozinhar e sempre foi boleira e salgadeira. Esse meu espírito culinário vem dela”.

Para fazer encomendas, é só ligar ou enviar mensagem para o número (16) 98175-1972. O cardápio pode ser consultado por whatshApp. O endereço do restaurante é na  Avenida Henri Nestlé, 1584 e funciona das 10h até às 15h. Vale conhecer!

Publicado em: 22/01/2020 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias