Noticias

Linha Utam Gourmet: grãos selecionados para o seu paladar

O Grupo Utam apostou, ao longo deste ano, numa linha de cafés especiais. O objetivo da empresa é atender a paladares mais refinados, tendência de perfil que tem se consolidado no mercado brasileiro. São quatro tipos de cafés compostos de grãos selecionados: Fazenda Santa Alcina, Utam Gourmet, Utam Speciale, Utam Espresso Crema.

Essa linha de cafés Premium com grãos selecionados das regiões da Alta Mogiana e Sul de Minas – é totalmente processada na planta industrial sediada em Piumhi, Minas Gerais - filial do grupo que possui matriz em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Segundo a diretora do grupo, Ana Carolina Soares de Carvalho, todo o maquinário de alta tecnologia da planta, garante uniformidade de torra, revelando as melhores características do sabor e aroma. “O objetivo é proporcionar uma variedade de cafés requintados para quem aprecia o produto e busca variedade”, comenta.

Conheça melhor nossa linha Premium de Cafés Goumert:

Classificado como gourmet, um dos carros chefes da linha é o café Fazenda Santa Alcina, elaborado com grãos arábicas da região da Alta Mogiana, de peneiras 16 a 18, provenientes de cerejas maduras descascadas. “Esse tipo de grão proporciona um café de corpo e crema perfeitos. A percepção para o paladar de quem o consome é de uma bebida doce, com leve toque amendoado e retrogosto suave”, explica o barista da empresa, Eder Garcia.

Outro produto da linha, já no mercado há mais tempo, é o Utam Gourmet – o café vem de grãos selecionados da região do Sul de Minas, peneiras 16 a 18, de variedade arábica, com torra média e bebida mole, o que garante a classificação gourmet. “O resultado em xícara é uma bebida aromática, de corpo e sabor inigualáveis, com crema cor de avelã, consistente e espessa”, complementa o barista.

Já quem busca um café espresso equilibrado, com frescor natural e nuances de chocolate, castanhas e avelã, pode optar pelo Utam Speciale. Considerado um café intenso, possui textura amendoada e corpo marcante.

A linha também conta com o Utam Espresso Crema com notas de amêndoas torradas e castanhas. “O diferencial desta bebida é uma textura aveludada e corpo acentuado – um café forte como aprecia o brasileiro”, explica Eder Garcia. Este café é produzido à base de grãos 100% arábicas, com leve acidez.

Resultados da nova linha de cafés Premium

Segundo a diretora do grupo, Ana Carolina Soares de Carvalho, com este avanço no portfolio da marca Utam, os cafés especiais passaram a impulsionar as vendas. A expectativa é que a linha contribua significativamente para o crescimento do faturamento da empresa. Até o momento, mesmo diante de um cenário de crise econômica, o volume de vendas de cafés considerados premium cresceu cerca de 215% na comparação com o mesmo período no ano passado. A expectativa do grupo Utam é que o faturamento também se eleve podendo chegar até R$ 75 milhões ante a R$ 67milhões do ano passado.

 

Publicado em: 10/11/2017 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias