Noticias

Instituto Agronômico de Campinas promove a 3ª Corrida e Caminhada do Café

A Fazenda Santa Elisa do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) sediará no dia 5 de agosto a 3ª Corrida e Caminhada do Café. O circuito será dividido entre dois percursos de 6km, corrida e caminhada.

Pelo trajeto, os atletas e participantes poderão contemplar os aspectos históricos da fazenda Santa Elisa, principal centro experimental do IAC localizado na área urbana de Campinas. Os percursos contemplam ruas de asfalto e terra, passando por cafés plantados, lagos, o histórico Centro de Café e o túnel de bambuzal plantado na fazenda pelo Barão Geraldo de Rezende para sua filha albina passear de charrete.

Neste ano, o circuito também realizará a Corrida Kids para crianças de 5 a 10 anos de idade. Segundo os organizadores, o evento vai muito além da competição esportiva. A proposta é que os participantes conheçam um pouco mais da história e da importância da cultura cafeeira na região de Campinas e no Brasil, como o Centro de Café Alcides Carvalho, plantações experimentais de café, além do trabalho do IAC.

A corrida é realizada pelo Instituto Jerusalém do Brasil e Campinas Café Festival e conta com a participação do IAC, Unicamp e Prefeitura de Campinas – Secretaria de Esportes e Lazer.

Serviço
3ª Corrida e Caminhada do Café

Quando: 5/8
Onde: Fazenda Santa Elisa - avenida Doutor Theodureto de Almeida Camargo, nº 1500, no Jardim Nossa Senhora Auxiliadora/Campinas.
Mais informações: http://www.corridadocafe.org.br/

Publicado em: 16/07/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias