Noticias

Grupo Utam promove degustação de café no Clube Hípico de Santo Amaro

O Grupo Utam, participa pela terceira vez, de um dos eventos mais esperados pelos amantes do hipismo brasileiro: o Concurso de Salto Nacional que comemora os 84 anos do Clube Hípico de Santo Amaro. O evento, que acontece sempre na Semana da Pátria, teve início nesta quinta-feira (5) e vai até o próximo domingo (8). Neste ano serão mais de 2 mil participações reunindo participantes em busca de um prêmio de R$ 330 mil que será distribuído aos ganhadores.

Na edição 2019 do aniversário do CHSA também será disputada a 5ª Etapa do Longines Extreme Teams Challenge, bem como acontece o Concurso de Adestramento Nacional, nos dias 7 e 8. Além dos concursos, os shows musicais com produção de Renato Misiuk e área kids estão entre as atrações paralelas da agenda de aniversário do clube.

O Grupo Utam promove no evento degustação de sua linha de café gourmet com a participação do barista, Eder Garcia, durante os cinco dias. Com a ação, os visitantes podem saborear o Café Fazenda Santa Alcina, um dos destaques da linha de grãos especiais da Utam, que já está presente nos principais empórios, cafeterias, padarias e restaurantes em São Paulo e em outros espaços no interior do Estado e também em Minas Gerais.

O Café Fazenda Santa Alcina faz parte da linha de cafés Premium, que apresenta produtos em grãos selecionados, oriundos da região da Alta Mogiana. A nova linha é totalmente processada na moderna planta industrial da Utam em Piumhi (MG), filial do grupo Utam.

Classificado como gourmet, este café é elaborado com grãos arábicas, cerejas maduras descascadas, de peneiras 16 a 18, provenientes da região da Alta Mogiana. “Esse tipo de grão proporciona um café de corpo e crema perfeitos. A percepção para o paladar de quem o consome é de uma bebida doce, com leve toque amendoado e retrogosto suave. Este café combina muito com o evento”, destacou o barista Eder Garcia.

Clube Hípico Santo Amaro

Fundado em 1935, em São Paulo, o Clube Hípico de Santo Amaro está situado na zona sul de São Paulo, com portaria principal localizada à Rua Visconde de Taunay, n° 508, no bairro de Santo Amaro. O clube ocupa uma área de 330 mil m² de bosques e jardins no coração da capital paulista. 

Desde a sua fundação, o Clube Hípico tem sido exemplo e parâmetro para os demais clubes hípicos do país e da América do Sul, tanto por sua excelente infraestrutura para a prática do hipismo quanto pela realização de importantes concursos nacionais e internacionais e por seus renomados cavaleiros e amazonas, que ajudam a formar uma geração de atletas premiados internacionalmente.

O Clube está encravado em uma região da Mata Atlântica e seus bosques e jardins servem de moradia para diversas espécies de aves e pequenos animais silvestres. Além disso, as estruturas originais da maior parte das edificações da Fazenda Itaquerê são preservadas, conferindo ao Clube ares do Brasil Colonial.

Toda a sua extensão é contornada pelo percurso de cross country em uma trilha de 2.360 m, um aconchegante refúgio à vida urbana e onde se pode observar de perto maritacas, saguis, araras e outros animais. Vale conferir. Conheça mais sobre o local, acesse: http://www.chsa.com.br.

Foto:Divulgação

 

Publicado em: 06/09/2019 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias

Empresa com unidades em Ribeirão Preto (SP) e Piumhi (MG) apresenta, nesta edição da feira, novidades no portifólio e avanço na linha de...
Veja Mais.

Fundada há cinco anos em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a Tjet Conveniência e Serviços planejou seu crescimento e realizou mais um...
Veja Mais.

Bater um papo com amigos, tomar um café gourmet, beber uma cerveja e ainda cuidar da beleza. Ribeirão Preto acaba de ganhar um espaço para o público...
Veja Mais.

Copyright © 2019 Café Utam
Telefone:
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Informações da Empresa | Contato
logo PI