Noticias

Grupo Utam participa do Business Day

Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, sediou a 3ª edição do Business Day, realizado no dia 14 de maio, das 13h às 22h, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping. O Grupo Utam participou do evento e aproveitou a oportunidade para apresentar aos participantes o seu café especial Fazenda Santa Alcina. A degustação do café foi feita pela equipe de baristas da empresa, que utilizou uma máquina Saeco Royal Gran Crema e outra de tecnologia  Bunn.

Classificado como gourmet, o café Fazenda Santa Alcina é elaborado com grãos arábicas da região da Alta Mogiana, de peneiras 16 a 18, provenientes de cerejas maduras descascadas. “Esse tipo de grão proporciona um café de corpo e crema perfeitos. A percepção para o paladar de quem o consome é de uma bebida doce, com toque de caramelo e chocolate ao leite”, explica o barista Eder Garcia.

O Business Day ofereceu ao público participante palestras com temas diversos sobre a economia regional e nacional. O debate envolveu assuntos como a situação econômica atual do país, Previdência Social, economia digital e economia criativa.

Para o primeiro painel sobre Novos Rumos da Previdência, o evento trouxe o advogado especialista em previdência social, Hilário Bocchi Júnior. Em seguida, Economia Digital foi o tema destaque com participação do especialista em mídias digitais, Eduardo Soares; do especialista em economia e revolução digital, José Chavaglia Neto; e do especialista em e-commerce, Fernando Mansano. Já no painel sobre economia criativa, foram convidados a pós-doutorada em economia criativa, Lilian Rosa e a jornalista Adriana Silva pela ONG 2030; e Dalton Marques, gerente de desenvolvimento econômico e tecnológico da Fipase.

O evento encerrou a sua agenda com um convidado especial: o cineasta, jornalista, diretor e roteirista Arnaldo Jabor. Com auditório lotado, a palestra de Jabor rendeu questões na plateia sobre o atual cenário econômico nacional e internacional. “Ninguém sabe se vai passar ou não, porque vai mexer com uma das coisas mais forte do País: a resistência da corrente de funcionários públicos. É lá que está a crise”, explica o cineasta, comentando a situação política do Brasil, que para ele, é incerta e até ‘psíquica’.

Publicado em: 16/05/2019 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias