Noticias

Grupo Utam participa do 4º Encontro Panda em Ribeirão Preto

O Grupo Utam mais uma vez estará presente no 4º Encontro Panda que acontece neste sábado (20), no Centro Médico do Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O encontro reunirá profissionais que são referência quando o assunto é Inclusão e Análise do Comportamento Aplicada (ABA). Participantes do evento poderão degustar, durante o coffee break, o café espresso Utam Gourmet, extraído em máquina Royal Profissional.

O evento proporcionará aos participantes aprendizado e troca de experiências, focadas em alfabetização, principalmente em crianças com Transtorno do Espectro Autista e desafios da inclusão em ambiente escolar. O evento é direcionado a educadores, fonoaudiólogos, professores, terapeutas, psicólogos e outros profissionais da saúde que atuam na área.

A Fundação Panda oferece atendimento intensivo e individualizado para crianças com risco para o desenvolvimento ou com desenvolvimento atípico. Trata-se de uma iniciativa brasileira inovadora pautada no que existe de mais avançado e cientificamente eficaz na área de desenvolvimento infantil. É uma das únicas instituições no País a implementar o modelo de intervenção precoce, que se utiliza da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) de acordo com recomendações desenvolvidas através de estudos científicos nos EUA. Como exemplos estão programas de ensino individualizados, atendimento intensivo de 15 horas semanais e, no mínimo, um terapeuta para cada criança.

A instituição oferece ainda, além do cuidado especial aos pequenos e seus familiares, cursos de formação para profissionais, cuidadores e pais, e acompanhamento escolar.  Está localizada na rua Dr. Hortêncio Mendonça Ribeiro, 391, no Alto da Boa Vista, em Ribeirão Preto. Possui capacidade para atender 24 crianças de 18 meses a sete anos.

 

Publicado em: 19/10/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias