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Grupo Utam marcou presença na Fispal Café, em São Paulo

O Grupo Utam foi um dos expositores da Fispal Café, que aconteceu de 12 a 15 de junho, no ExpoCenter Norte, em São Paulo. Essa foi a 34ª edição do complexo de feiras Fispal Food Service – evento que ofereceu soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar e também aos setores de sorveteria e cafeteria profissional.

Ao lado de cerca de 400 expositores com soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de Food Service, o Grupo Utam mostrou durante a feira um extenso portfolio e novidades que acabam de chegar ao mercado brasileiro como o novo monoorigem Etiópia. Toda linha Cafés do Mundo também teve nova apresentação em versão alumínio.

Outra novidade apresentada foram os cafés Utam Tradicional e Utam Speciale em embalagens porcionadas de 100g desenvolvidos na dose ideal para o preparo de 1 litro de café coado. Além disso, a versão Utam Speciale 100g proporciona um melhor rendimento em máquinas Bunn, garantindo 1,9 litros de café.

A empresa também levou à Fispal novidades como apresentações especiais de embalagens, como latas com 20 cápsulas, o que possibilita a compra de quatro sabores diferentes em uma única embalagem e a apresentação da máquina profissional para extração de café em cápsulas, com design moderno, painel de iluminação da área de trabalho em led e 20 bar de pressão com extração do espresso perfeito, além de vaporizador e extrator de água quente.

Cerca de 3 mil pessoas por dia visitaram o estande da Utam na Fispal Café, o que foi muito positivo para o networking e aproximação com clientes. Além disso, a empresa pôde apresentar toda sua linha de cafés especiais e cápsulas para o público com uma degustação propiciada por baristas especializados. Segundo a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, a expectativa após a Fispal é que a empresa tenha um crescimento de cerca de 40% no volume de vendas do Food Service neste segundo semestre. “Acreditamos que a Fispal contribuirá muito para a abertura de novos clientes em outros Estados do País que visitaram a feira em busca de novidades. Investiremos agora nesta nova carteira de clientes nos próximos 12 meses”, conclui.

Atração cultural

No dia 13 de junho, o Grupo Utam apresentou uma atração especial no seu estande na Fispal: o artista alagoano Humberto Freitas. O designer gráfico ficou o dia todo no espaço e fez desenhos estilizados com café, ao vivo, para o público do evento que visitou o estande. A demonstração artística atraiu o público de todas as idades.

O primeiro desenho foi uma reprodução da embalagem do café Santa Alcina, uma réplica artística da embalagem que ficou no estande para apreciação do público. “Ficamos muito surpresos com o resultado, que encantou a todos que passaram por lá”, comenta a diretora Ana Carolina Soares de Carvalho. A  diretoria do Grupo Utam acredita que através desta ação de arte foi possível proporcionar um momento especial às pessoas que posaram para a reprodução do artista. “Todos se encantaram com os traços perfeitos e muito expressivos do artista. Percebemos muita emoção nos olhos de quem recebeu seu desenho”, diz Ana Carolina.

Humberto Freitas é formado em Desenho Técnico, além de ser técnico em Criação e Produção Publicitária e em Desenho Publicitário. O artista mostra sua paixão por café de uma forma inusitada – com arte.

Para produzir suas obras no estande, Humberto Freitas precisou de apenas três xícaras de café simples e solúvel, uma xícara com um café mais fraco, uma de café médio e por último um mais forte e denso para dar acabamento mais escuro e final. 

A produção também exige algumas técnicas que Freitas adaptou para o uso de café como tinta. Para que a caricatura tenha traços definidos, por exemplo, o artista lembra que as pinceladas sobre o papel devem ser delicadas. Assim, a bebida não escorre. “Após o desenho feito, é necessário esperar pela secagem para não borrar. No entanto, o cheiro de café continua, o que encanta ainda mais”, explica. 

 

Publicado em: 18/06/2018 por Café UTAM S.A.

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