Noticias

Grupo Utam lança novos cafés da linha grãos especiais

( DINO - 23 fev, 2017) - O Grupo UTAM, há quase 50 anos no mercado de produção e distribuição de café, investiu 2 milhões de reais em sua planta de Minas Gerais para contar com uma estrutura moderna e exclusiva de produção de cafés gourmet.

Entre as novidades de produtos que contarão com essa nova estrutura de produção, estão os cafés Utam Speciale e Utam Crema, em embalagens de 1 quilo, com novos blends de cafés torrados em grãos, e voltados para o mercado de Food Service.

O Utam Speciale possui seleção de grãos 100% arábica, com torra média e bebida dura, um blend com qualidade superior na classificação geral de cafés do Programa de Qualidade de Cafés da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). O resultado é um café espresso equilibrado e com um frescor natural incomparável.

Continuar Lendo

Já para quem prefere um sabor intenso e aroma marcante, mas sem perder a textura aveludada de um bom café espresso, a empresa traz o Utam Crema. Ele também possui grãos 100% arábicos; é uma bebida dura e de qualidade superior, e deve agradar muito o paladar do brasileiro pela sua característica forte.

O Grupo UTAM ainda promete, ao menos, mais um lançamento de café especial para este ano. "Serão três blends a princípio, todos de lavouras cafeeiras brasileiras com cafés das regiões do Sul de Minas e região Alta Mogiana, na divisa de Minas Gerais com São Paulo. Isso porque são regiões produtoras tradicionais de qualidade dentro do Brasil", adiantou a diretora executiva da UTAM, Ana Carolina Soares de Carvalho.

A empresa tem forte atuação no beneficiamento do café torrado e moído, e investe para ser também referência na produção de cafés especiais. "A ala gourmet tem uma representatividade de apenas 10% do faturamento global do Grupo. A ideia é, em 2017, passar para uma participação de 20%, ou seja, dobrá-la", afirma Ana Carolina.

O Grupo UTAM está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 15ª posição diante de cerca de 1.299 indústrias do setor, das quais 406 são afiliadas à entidade.

FONTE: http://economia.estadao.com.br/noticias/releases-ae,grupo-utam-lanca-novos-cafes-da-linha-graos-especiais,70001677333

 

Publicado em: 09/03/2017 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias