Noticias

Grupo Utam incrementa linha de café Fazenda Santa Alcina e apresenta novidades na Fispal

O Grupo Utam é um dos expositores da 35ª edição da Fispal Food Service, maior feira da América Latina para o setor de alimentação fora do lar. Neste ano, o evento acontece de 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com quase 50 anos de atuação, empresa leva para a Fispal Food Service, em São Paulo (SP), um extenso portfolio com lançamentos posicionados para o mercado premium de café brasileiro. A grande novidade é a linha super premium Fazenda Santa Alcina, com um nicho de produtos repensados e valorizados para atender às exigências do consumidor antenado com as principais tendências do mercado mundial de café.

Presente no mercado desde 2016, a linha de café Fazenda Santa Alcina é elaborada com grãos da variedade arábica da região da Alta Mogiana, de peneiras 16 a 18, provenientes de cerejas maduras descascadas. O produto é apreciado por consumidores que usam o paladar apurado para perceber as diferentes nuances do café, conforme sua região, plantio e características próprias. Para ampliar o mix da linha, a empresa investiu em pesquisa, maquinário eficiente e importado, tecnologia, profissionalização e inovação.

A linha de café premium que, antes era oferecida apenas em grãos, é apresentada na Fispal e chega ao mercado simultaneamente com novos produtos. Agora, o café Fazenda Santa Alcina pode ser encontrado em novas embalagens modernas e valvuladas para grãos gourmet 500g, latas de 250g de café torrado e moído e cápsulas de alumínio tradicional e aromatizadas naturalmente em cartuchos com 10 unidades. “A proposta é oferecer uma linha completa para todos os tipos de exigências e necessidades do consumidor e com garantia de entregar o melhor sabor e aroma deste café, que é um dos preferidos da nossa coleção de premiuns”, explica a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

A executiva sinaliza que foram meses de análise de mercado, estudo de tecnologias no exterior, altos investimentos para industrializar o melhor de um café 100% brasileiro, proporcionando uma bebida doce, com leve toque amendoado e retrogosto suave.

A injeção de nitrogênio em todas as embalagens da linha café Fazenda Santa Alcina é um diferencial que garante a conservação de sabor e aroma dos produtos. A grande vantagem da utilização de nitrogênio nestas embalagens está no fato que nitrogênio e o oxigênio serem gases que competem entre si, ou seja, não ocupam o mesmo espaço. “Quando adicionamos nitrogênio no momento do envase, automaticamente retiramos o oxigênio existente no interior da embalagem, o que garante um processo de oxidação mais lento e gradual, possibilitando o aroma de café fresco por mais tempo”, explica Ana Carolina Soares de Carvalho.

Latas hermeticamente fechadas

O Café Fazenda Santa Alcina torrado e moído, que chega ao mercado nacional, inicia um processo inovador de embalagem do Grupo Utam. Com opção de 250 gramas, o novo produto é envasado em lata de atmosfera inerte (sem a presença de oxigênio), com válvula desgaseificadora e fechamento hermético. “As latas foram desenvolvidas para que o consumidor possa usá-la até o término do produto, pois elas são embalagens ideais para garantir, por muito mais tempo, as características de aroma e sabor do café, mesmo após aberta”, apresenta a diretora.

Endereços na internet

www.grupoutam.com.br

www.facebook.com/cafeutam

www.facebook.com/utam.uno

www.twitter.com/cafe_utam

http://instagram.com/utam_uno

 

Publicado em: 12/06/2019 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias

A cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, que faz hoje 163 anos, foi palco de uma das maiores festas literárias do País: a 19ª Feira...
Veja Mais.

Quem passou pela 35ª Fispal Food Service, em São Paulo, no Expo Center Norte, de 11 a 14 de junho, pôde se deparar com tendências e novidades para o setor...
Veja Mais.

A 35ª edição da Fispal Food Service entra no terceiro dia de programação com muitas novidades e para marcar presença na maior feira da...
Veja Mais.

Copyright © 2019 Café Utam
Telefone:
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Informações da Empresa | Contato
logo PI