Noticias

Grupo Utam incentiva coleta de resíduos no Dia Mundial da Limpeza

No dia 19 de setembro, pela primeira vez, Ribeirão Preto participa da ação global que comemora o Dia Mundial da Limpeza. A ação faz parte de uma maratona mundial que mobiliza mais de 180 países para um mutirão de 24 horas de limpeza. Quem está à frente da ação na cidade é a Kata Ambiental, companhia especializada na gestão de resíduos e logística reversa, e pelo instituto Octávio Diniz Junqueira.

O Grupo Utam foi convidado e aceitou fazer parte deste evento de cunho ambiental e educativo para a cidade e seus moradores. A proposta é gerar    conscientização da sociedade para os riscos do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Para Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora do Grupo Utam, a data é muito oportuna para gerar uma mobilização dos moradores. A busca pela conscientização ambiental é uma das preocupações da empresa que resolveu abraçar a causa em conjunto com a proposta da Kata Ambiental. "Nossa intenção é que as pessoas se inspirem na causa ambiental do evento, se interessando a participar como voluntários. O objetivo de todos envolvidos é fazer uma cidade mais organizada, livre de resíduos, trazendo aprendizado para o descarte correto", disse.

De acordo com Frederico Jabur, diretor da Kata Ambiental, o projeto visa mobilizar a população para uma “Ribeirão Mais Limpa” por meio do  Drive Thru da Limpeza. “Serão distribuídos 10 pontos de coletas de resíduos sólidos (papel, plástico, alumínio, vidro, metal e eletrônicos) na zona Leste, Oeste e Sul. As pessoas poderão seguir até esses locais com seus carros e contarão com a ajuda de voluntários para receber os resíduos, sem a necessidade de sair do veículo. Todos que levarem materiais até os pontos, ganharão uma planta suculenta de brinde, mas acredito que o maior presente é ter uma cidade mais limpa”, explica.

Os Kata Pontos estarão distribuídos nos seguintes locais: Praça das Árvores, área externa do Shopping Iguatemi ou proximidades, área externa do Parque Raia, área externa do Rota 29, Avenida Presidente Vargas, Avenida João Fiúsa, próximo aos Guaporés, Mercadão Novo, Bonfim Paulista (próximo ao posto Ipiranga da marginal ou entrada de Bonfim), Avenida dos Condomínios próximos ao bairro Recreio das Acácias. 

O formato drive thru da ação, que acontece das 8h às 14h,visa atender às recomendações de saúde em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O caminhão da Kata Ambiental também dará suporte nos endereços mencionados para otimizar a coleta.

Todos que participarem do projeto como voluntários receberão um kit com camiseta da campanha, pulseira de borracha e copo, além de contarem com apoio de alimentação e água ao longo do dia. As inscrições dos voluntários devem ser feitas pelo WhatsApp (16) 9.9216-1498 informando nome, telefone e bairro.

Publicado em: 16/09/2020 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias

Há 20 anos, a população de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, assistia à realização de sua primeira Feira Nacional...
Veja Mais.

Ao abrir um negócio, o empresário precisa se atentar aos detalhes para agradar seus futuros clientes. Em uma cafeteria, o cardápio e a Carta de Café...
Veja Mais.

Quem pensa em montar uma cafeteria precisa conhecer o o universo do café, seus equipamentos, técnicas, linhas diferenciadas de produtos e tendências - antes...
Veja Mais.

Copyright © 2020 Café Utam
Telefone:
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1760
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Informações da Empresa | Contato
logo PI