Noticias

Grupo Utam faz balanço positivo da Semana Internacional do Café

De 7 a 9 de novembro, o Grupo Utam participou da Semana Internacional do Café, na Expominas, em Belo Horizonte (MG). O evento foi um sucesso de público e recebeu delegações de toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional.  Durante os três dias, foram realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

No encontro, o Grupo Utam, que hoje atende a mais de 450 cidades com uma carteira de de aproximadamente 9.500 clientes ativos, apresentou novidades que tem desenvolvido para o mercado em estande próprio e recepcionou clientes, produtores, parceiros, fornecedores e o público em geral. “Muita gente passou por lá e a semana foi muito rica para fomentar contatos estratégicos da nossa equipe comercial e também da diretoria para percepção e criação de negócios”, explica a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

Com o mote Seu café especial por quem sabe fazer, a indústria apresentou no estande o know how acumulado com investimentos constantes durante sua longa trajetória em produzir os diferentes tipos de cafés especiais, seja torrado e moído, em grãos ou cápsulas, em embalagens de qualquer formato (stand pack, valvulada, almofada, cartucho).

Presente no mercado nacional há quase 50 anos e 100% brasileiro, o grupo mantém constantes investimentos ao longo de sua história, o que hoje resulta em uma linha de negócios versátil e inovadora com foco em atender todo tipo de cliente, desde pequenos negócios a grandes empresas que buscam parceiros para produzirem seus produtos. “Aproveitamos o espaço e os contatos durante a semana para apresentar as diretrizes da empresa que mira o crescente desenvolvimento das marcas próprias dentro das companhias", completa Ana Carolina.

A intenção do Grupo Utam é ampliar os nichos de atuação neste mercado e oferecer para nossos parceiros um suporte de qualidade que começa desde a seleção dos grãos, passa pelo processamento, torrefação, embalagem até a distribuição final. Cada processo conta com matéria-prima de qualidade, tecnologia avançada e profissionais de alta performance, o que garante um sabor diferenciado dos  produtos.

A Semana Internacional do Café foi promovida pelo Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Codemge. O encontro reuniu cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.

Publicado em: 14/11/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias

O Grupo Utam, 100% brasileiro e presente no mercado nacional há quase 50 anos, assumiu recentemente as operações da portuguesa Kaffa no Brasil. A empresa...
Veja Mais.

O Empório Seghetto, de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, acaba de inserir os produtos da marca Utam no seu cardápio. A padaria oferece seus...
Veja Mais.

Ribeirão Preto sediou no dia 24 de novembro, das 8h às 13h, no Espaço Sara Nossa Terra, o 1º Congresso Feminino de Inteligência Emocional. O Grupo...
Veja Mais.

Copyright © 2018 Café Utam
Telefone:
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1770
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Informações da Empresa | Contato
logo PI