Noticias

Grupo Utam faz balanço positivo da Semana Internacional do Café

De 7 a 9 de novembro, o Grupo Utam participou da Semana Internacional do Café, na Expominas, em Belo Horizonte (MG). O evento foi um sucesso de público e recebeu delegações de toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional.  Durante os três dias, foram realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

No encontro, o Grupo Utam, que hoje atende a mais de 450 cidades com uma carteira de de aproximadamente 9.500 clientes ativos, apresentou novidades que tem desenvolvido para o mercado em estande próprio e recepcionou clientes, produtores, parceiros, fornecedores e o público em geral. “Muita gente passou por lá e a semana foi muito rica para fomentar contatos estratégicos da nossa equipe comercial e também da diretoria para percepção e criação de negócios”, explica a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

Com o mote Seu café especial por quem sabe fazer, a indústria apresentou no estande o know how acumulado com investimentos constantes durante sua longa trajetória em produzir os diferentes tipos de cafés especiais, seja torrado e moído, em grãos ou cápsulas, em embalagens de qualquer formato (stand pack, valvulada, almofada, cartucho).

Presente no mercado nacional há quase 50 anos e 100% brasileiro, o grupo mantém constantes investimentos ao longo de sua história, o que hoje resulta em uma linha de negócios versátil e inovadora com foco em atender todo tipo de cliente, desde pequenos negócios a grandes empresas que buscam parceiros para produzirem seus produtos. “Aproveitamos o espaço e os contatos durante a semana para apresentar as diretrizes da empresa que mira o crescente desenvolvimento das marcas próprias dentro das companhias", completa Ana Carolina.

A intenção do Grupo Utam é ampliar os nichos de atuação neste mercado e oferecer para nossos parceiros um suporte de qualidade que começa desde a seleção dos grãos, passa pelo processamento, torrefação, embalagem até a distribuição final. Cada processo conta com matéria-prima de qualidade, tecnologia avançada e profissionais de alta performance, o que garante um sabor diferenciado dos  produtos.

A Semana Internacional do Café foi promovida pelo Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae e Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Codemge. O encontro reuniu cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores.

Publicado em: 14/11/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias

Recém-inaugurado, o Gusto’s Café Bar, de Sertãozinho, é um dos mais recentes espaços de gastronomia no interior de São Paulo a...
Veja Mais.

Os clientes do Posto Princesa, da cidade de Pontal, no interior de São Paulo podem agora saborear os produtos da marca Utam, como o espresso curto, longo, café com...
Veja Mais.

Para que uma xícara de café chegue à mesa do consumidor dotada de sabores e aromas diversos há um longo caminho de produção. Do plantio...
Veja Mais.

Copyright © 2019 Café Utam
Telefone:
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1770
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Informações da Empresa | Contato
logo PI