Noticias

Grupo Utam apresenta portfolio no Business Day em Ribeirão Preto

O Grupo Utam, com unidades fabris em Ribeirão Preto (SP) e Piumhi (MG), e há quase 50 anos presente no mercado brasileiro, foi uma das empresas convidadas para apresentar seus produtos durante o Business Day Edição Especial Economia, que aconteceu na quinta-feira (26), no Centro de Eventos do RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. A empresa participou do evento com a presença dos baristas Eder Garcia e Luiz Felipe.

Na oportunidade foram apresentadas aos participantes novidades como o Café Utam Speciale em embalagem de 100 gramas, cuja torra e moagem funcionam perfeitamente para o modo de preparo da  Máquina Bunn, que utiliza filtros de papel descartáveis de alta tecnologia e extrai uma bebida muito mais saborosa e com excelente rendimento. “Esse café é produzido com grãos 100% arábica, que proporcionam uma bebida dura de torra média e classificação superior na ABIC”, explica Eder. O resultado para quem prova é um café suave, com textura amendoada e corpo marcante.

Para os apreciadores das cápsulas monodoses, a Utam levou para o encontro de negócios a sua nova linha de cafés em cápsulas -  Cafés do Mundo, com quatro tipos de Mono Origens, produzidos com grãos selecionados de países diferentes, que se destacam pelas características únicas das regiões escolhidas. São eles: Brasil, Colômbia, Timor e Guatemala. Todos eles foram servidos aos participantes do encontro pela novíssima máquina profissional para cápsulas Utam Prima.

Já para os apreciadores do café espresso, a Utam também ofereceu seu café Utam Gourmet Espresso em grãos torrados e selecionados, com qualidade 100% arábica.

Com presença marcante durante todo o evento, a proposta da empresa foi apresentar seu portfolio diferenciado, com opções para todo tipo de paladar e preferências. Claiton Martins, superintendente do Shopping Jaraguá de Araraquara, que também passou por lá, classificou os produtos como de alta qualidade. "Eu sou de Ribeirão Preto e já conheço os produtos Utam e hoje aqui tivemos uma demonstração com uma diversidade excelente, que agradou muito a todos", diz.

O Business Day deste ano reuniu debates relacionados à área de economia, política e sociedade. Especialistas de diversos setores discutiram pontos da  "Indústria e Construção Civil" e "Comércio e Prestação de Serviço".  

Como atrativo, o evento trouxe palestra da jornalista da Rede Globo de Televisão e escritora, Miriam Leitão, que encerrou a programação do dia, a partir das 20h, com o tema "Conjuntura Econômica do Brasil e Perspectivas".   Além de Miriam, o master coach Paulo Vieira ministrou uma palestra especial.   

Saiba mais sobre a linha Cafés do Mundo

A opção Utam Uno Cafés do Mundo Brasil é produzida com grãos selecionados na Fazenda Ana Paula, da região sul de Minas Gerais, tradicional pela produção de cafés de qualidade. Este produto utiliza cerejas descascadas da espécie Mundo Novo, cultivadas em elevadas altitudes e com torração média. O espresso tem aroma persistente, marcado por amêndoas ao caramelo com leve toque de chocolate.

A cápsula Utam Uno Cafés do Mundo Colômbia é produzida com grãos expostos à torra média e é uma boa opção para apreciadores do café de suave acidez, aroma intenso e predomínio de notas de chocolate e floral. O sabor que fica para quem o experimenta é de frutos maduros e persistente retrogosto.

Já o produto Timor da linha Utam Uno Cafés do Mundo é gerado a partir de grãos arábicos provenientes das promissoras lavouras deste país. O segredo deste mono origem está na combinação de sua origem com a torração média, proporcionando uma xícara com a percepção de nuances florais delicadas, suaves e de leve acidez. 

A opção Guatemala da nova linha Cafés do Mundo também utiliza torração média para produzir uma bebida delicada com aroma herbáceo e floral, permitindo retrogosto suave e agradável. “A lavoura da Guatemala é reconhecida por seu solo rico em minerais que gera frutos de excelência”, destaca.

Cada novo tipo de cápsula tem características bem definidas de sabor, corpo e aroma, evidenciando a personalidade de cada país dessas origens. São cafés exclusivos que primam por oferecer ao mercado um espresso de excelência, inovador e marcante.

Publicado em: 27/04/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias