Noticias

Estão abertas inscrições para trabalhos técnicos-científicos para o 43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Pesquisadores do setor cafeeiro podem se inscrever até às 18h do próximo dia 20 de setembro para apresentar trabalhos científicos na 43ª edição do Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras. Promovido pela Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira – Fundação Procafé, o evento acontecerá em Poços de Caldas (MG), de 7 a 10 de novembro, no Centro de Convenções do Hotel Monreale.

Neste ano, o congresso traz o tema “Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir”. O evento tem por objetivo principal promover e transferir novidades tecnológicas para o setor cafeeiro por meio da apresentação de resultados de pesquisa e inovações da cafeicultura.

Os trabalhos técnico-científicos contendo resultados de pesquisas da cafeicultura devem ser elaborados na forma resumida de acordo com as regras constantes do site do congresso e remetidos por e-mail para trabalhos@fundacaoprocafe.com.br. Segundo a Fundação Procafé, a expectativa é receber mais de 300 trabalhos, os quais serão publicados no livro dos Anais do 43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras e também em CD. Além disso, 100 trabalhos de pesquisas serão selecionados para apresentação oral durante a realização do congresso.

Programação

Na abertura do evento será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, lançamento de duas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens do mérito cafeeiro a personalidades da cafeicultura e colaboradores da pesquisa do setor. Além dos 100 trabalhos técnico-científicos mencionados, serão apresentados três seminários com o objetivo de debater os seguintes temas: Irrigação de cafezais; Renovação de cafezais; e Adubos de lenta liberação e indução de resistência em cafeeiros, entre outras atividades.

O congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – SEAPA, de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba – Uniube e da Universidade Federal de Lavras – UFLA.  O  evento também conta com apoio do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil - CeCafé, Associação Brasileira da Indústria de Café - ABIC, Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel - ABICS, Conselho Nacional do Café – CNC, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar e também de outras instituições de pesquisa, ensino e extensão, que atuam na cafeicultura.

Mais informações sobre como enviar trabalhos e participar do congresso estão disponíveis no site da Fundação Procafé ou pelo telefone (35) 3214-1411. Acesse:

http://fundacaoprocafe.com.br/eventos/congresso.

Fonte: Fundação Pro Café/Adaptado por Verbo Nostro Comunicação Planejada

Publicado em: 13/09/2017 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias