Noticias

Empresas investem em espaço de café para agradar clientes e integrar equipe

O brasileiro está tomando mais café, procurando provar sabores diferentes e descobrir novas formas de fazer a bebida. O novo comportamento é também percebido nos índices de consumo da população. Segundo pesquisa recente da Associação Brasileira da Indústria de Café  (Abic), o consumo do produto no Brasil cresceu 5% em um ano. O estudo também revela que o consumo interno atingiu 21 milhões de sacas entre novembro de 2017 a outubro de 2018. O consumo per capita atingiu a margem de 6kg de café cru por habitante ao ano, e 4,82 kg de café torrado e moído por brasileiro. Esses números mantém o Brasil como segundo maior consumidor de café no mundo, perdendo apenas para os EUA. A maior qualidade, produtos diferenciados e novos momentos de consumo explicam o novo retrato da demanda por café no país.

O aumento de consumo de café deixou de ser impactante apenas nas residências e também aumentou fora de casa, como em cafeterias, padarias, restaurante e até no cenário corporativo. “As empresas estão optando por oferecer um espaço de café para seus colaboradores no ambiente interno”, afirma o barista do Grupo Utam, Luiz Felipe da Camara. Para ele, essa é uma forma de possibilitar o fácil acesso ao produto, criar um espaço de descontração para intervalos do trabalho, além de ser uma forma de receber melhor os clientes.

É o caso da  Power Tractor e Vilu Brinquedos, ambas situadas na zona leste da cidade. Para os dirigentes das duas companhias, a iniciativa de ter um espaço para um bom café tem modificado o dia a dia das empresas: com melhora do desempenho, qualidade do serviço de seus funcionários e boa recepctividade dos clientes.

O sócio-proprietário da Power Tractor, Marcelo Siqueira, comenta que a decisão de inserir uma máquina profissional de café na empresa gerou um excelente custo benefício, já que muitas vezes o café da garrafa esfriava ao longo do dia, e acabava sendo jogado fora. “Vi uma dessas máquinas de café em hospitais e tive a ideia de colocar uma na empresa”, conta Siqueira.  O empresário diz que optou por uma máquina que se encaixasse no perfil da equipe e dos seus clientes. “Acredito que a decisão melhore o atendimento, já que proporciona conforto e qualidade”, explica.

A comerciante Érica Carvalho, da Vilu Brinquedos, revela que a qualidade do café usado em sua casa, influenciou na decisão de colocar uma máquina em seu estabelecimento. “Nós conhecemos a marca Utam, pois consumimos sua linha de café e buscamos levar essa qualidade e opção para nossos clientes e funcionários, sofisticando nosso atendimento”, acrescenta a comerciante.  

Serviço

A Power Tractor está localizada na Rua Maurício Oscar da Rocha e Silva, 181, bairro Residencial e Comercial Palmares, na cidade de Ribeirão Preto. Funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h, e de sábado das 7h30 às 11h30.  Site: www.powertractor.com.br/.

A Vilu Brinquedos está localizada na Av. Presidente Castelo Branco, 1700, Nova Ribeirânia, também na cidade de Ribeirão Preto. Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e de sábado das 8h às 14h. Acesso o site www.vilubrinquedos.com.br.

 

Publicado em: 19/03/2019 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias