Noticias

DNA CAFÉ 2018: seminário internacional debate cenário atual do café

A 6ª edição da Semana Internacional do Café (SIC) tem início nesta quarta-feira (7) com abertura oficial a partir das 13h e vai até o próximo dia 9 de novembro. O evento acontece na Expominas, em BH, e tornou-se palco para uma série de eventos simultâneos, como palestras, seminários, cursos, workshops e concursos. Entre os destaques, está o DNA Café, seminário internacional sobre as tendências e desafios para o setor que abriu a SIC, direcionado para iniciantes, cooperativas, produtores, torrefadores, traders de café, classificadores, empresários, proprietários de cafeterias e baristas.

"O DNA Café é um evento simultâneo que inaugura a SIC e traz profissionais relevantes para palestrar sobre o mercado nacional e internacional com informações atualizadas do setor. Este ano, novamente, temos referências para o café que indicam as tendências e caminhos em temas de importante debate, como consumo mundial e comercialização de cafés especiais", destaca Caio Alonso Fontes, diretor da Café Editora e um dos realizadores da SIC.

Entre os destaques está a palestra magna sobre os próximos passos da economia brasileira, ministrada pelo economista e professor da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas, Samy Dana, que acontece neste dia 7 de novembro, a partir das 14h.

Um exemplo é o painel sobre os “Cinco Mercados Mundiais mais Promissores Quando o Assunto é Café”, liderado por Angélica Salado (Analista Sênior de Pesquisa da Euromonitor International). O palestrante José Sette (Diretor Executivo da Organização Internacional do Café – OIC), é uma das grandes atrações pela relevância da OIC no mundo e vai abordar as “Perspectivas de Produção e Consumo no Mundo: arábica, conillon e especiais”.

Painéis Internacionais

O consumo de cafés especiais cresce cinco vezes mais no Brasil do que o de café convencional. De olho neste cenário promissor, foram idealizados dois painéis internacionais.

“Mercado – O que se entende por café especial?”, moderado por Fabrício Andrade (SanCoffee), com a participação dos palestrantes Trish Rothgeb (CEO e Mestre de Torra da Wrecking Ball Coffee Roasters, Estados Unidos) e de Margarete M. L. Volpato (Pesquisadora da Epamig), que vão abordar aromas e sabores do café e aspectos da geografia dos cafés especiais de Minas.

“Tendência de Processamento e Comercialização de Cafés Especiais”, com a presença de Mariana Proença (diretora da Revista Espresso) como moderadora. Os palestrantes serão Henry Wilson (fundador do Perfect Daily Grind) e Sasa Sestic (fundador da ONA Coffee e Campeão Mundial de Barista 2015), que vão falar sobre “Marketing para Cafés Especiais” e “Fermentação, Sabores e “Aromas Exóticos: Modismo ou Tendência?”.

Semana Internacional do Café

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora e Sebrae. Reunirá, de 7 a 9 de novembro de 2018, no Expominas, em Belo Horizonte, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro. O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo.

O Grupo Utam está presente na Semana e apresenta novidades que tem desenvolvido para o mercado. A área de marketing projetou para o evento um estande com design que procura refletir as propostas de valores da empresa em suas cinco unidades de negócios. “Buscamos criar um espaço aconchegante para receber nossos clientes e pessoas interessadas nas extensas oportunidades do mercado de café, que cada vez mais se diversifica e cria nichos e soluções para que empresas e negócios possam se desenvolver”, explica a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho.

Confira no link a programação complete do DNA CAFÉ 2018: Tendências e Desafios para o Mundo do Café: http://semanainternacionaldocafe.com.br/br/?page_id=3573

Publicado em: 07/11/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias

De 7 a 9 de novembro, o Grupo Utam participou da Semana Internacional do Café, na Expominas, em Belo Horizonte (MG). O evento foi um sucesso de público e recebeu...
Veja Mais.

A Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018 será realizada em Belo Horizonte, durante a Semana Internacional do Café – de 7 a 9 de...
Veja Mais.

O Grupo Utam é um dos expositores da Semana Internacional do Café, que acontece de 7 a 9 de novembro, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Tradicional e bastante...
Veja Mais.

Copyright © 2018 Café Utam
Telefone:
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1770
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Informações da Empresa | Contato
logo PI