Noticias

Descubra qual o melhor modelo de cafeteira para sua casa

Como é bom acordar e tomar aquele cafezinho para despertar e começar o dia, mas preparar o café através do método tradicional, utilizando o coador de pano ou de papel. pode levar um pouco mais de tempo, considerando a correria do cotidiano dos tempos atuais. Além disso, muitas pessoas tomam café sozinhas ou vivem em famílias reduzidas e acabam procurando por cafeteiras mais práticas e também que forneçam doses únicas. Quer saber qual é o melhor modelo pra sua casa? Então conheça as opções mais encontradas:

Café Coado
Para quem não tem tanta pressa  e precisa servir várias xícaras de uma só vez, o método tradicional feito com água quente e preparação do café no coador continua sendo uma das formas mais utilizadas. Há também as cafeteiras elétricas, que possuem várias versões e podem até conter um timer de programações. Os dois processos resultam no famoso café coado, muito apreciado entre os brasileiros. 

Café espresso
Quem valoriza um espresso à moda italiana vai precisar de uma máquina mais sofisticada. Através dessa máquina que contém várias opções de modelos e marcas, o café é feito em alta pressão, retirando os aromas mais complexos da bebida, que fica mais encorpada e pode ser preparada de duas formas: na primeira coloca-se o café moído e a quantidade de água certa, e na segunda são máquinas mais elaboradas que moem os grãos e selecionam a medida da água sozinha.   

Máquinas de cápsulas monodoses
Ótimas pra quem tem o dia corrido, além de não exigirem muita manutenção, elas produzem o café através da inserção de cápsulas. É só abastecer com água, posicionar a xícara e pronto. É excelente para quem busca algo prático e não dispensa um espresso. Além disso, oferecem variedades de sabores e intensidades. 

Cafeteira Italiana
Criada em 1933 por Alfonso Bialetti, esta opção é feita de alumínio, funciona como panela de pressão já que o café é empurrado para cima. Este tipo de cafeteira ainda tem capacidade para produzir de três a nove xícaras. Ela revolucionou o café espresso na Itália e faz sucesso por preparar a bebida de forma mais encorpada e com nuance permanente.

French Press
A máquina francesa não é muito utilizada no Brasil, mas além do café ela também produz chá e não utiliza eletricidade, podendo ser levada para qualquer lugar como piqueniques e acampamentos.

Seja de forma tradicional ou mais moderna, o que conta muito é a qualidade do seu café. Agora que você conhece as opções, que tal decidir qual é o método mais indicado para sua casa? Pode ser que adquirir uma cafeteira ideal para sua rotina seja a melhor solução!

Publicado em: 15/03/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias