Noticias

Conheça os lançamentos do Grupo Utam na Fispal Café

Começa nesta terça-feira (12) em São Paulo e vai até o próximo dia 15 de junho, o complexo de feiras Fispal Food Service – evento que oferece soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar e também aos setores de sorveteria e cafeteria profissional. O Grupo Utam é um dos expositores da Fispal Café, com estande no Pavilhão Verde do ExpoCenter Norte, que fica na Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme.

No local, participam cerca de 400 expositores que apresentam  soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de Food Service.

O Grupo Utam mostra durante a feira um extenso portfolio e novidades que acabam de chegar ao mercado brasileiro como o novo monoorigem Etiópia. Toda linha Cafés do Mundo também terá nova apresentação em versão alumínio.

Outra novidade são os cafés Utam Tradicional e Utam Speciale em embalagens porcionadas de 100g desenvolvidos na dose ideal para o preparo de 1 litro de café coado. Além disso, a versão Utam Speciale 100g proporciona um melhor rendimento em máquinas Bunn, garantindo 1,9 litros de café.

A empresa também leva à Fispal novidades como apresentações especiais de embalagens, como latas com 20 unidades, o que possibilita a compra de quatro sabores diferentes em uma única embalagem e a apresentação da máquina profissional para extração de café em cápsulas, com design moderno, painel de iluminação da área de trabalho em led e 20 bar de pressão com extração do espresso perfeito, além de vaporizador e extrator de água quente.

Toda essa tecnologia é um aparato que a empresa acredita que veio para ficar e só tende a crescer. Diante deste cenário, a Utam aposta no mercado de cápsulas monodoses como alternativa para cafeterias, bares e restaurantes e padarias.  Poucos restaurantes e cafeterias no Brasil atualmente trabalham com cápsulas, mas a alta diretoria do Grupo Utam acredita nessa tendência e, com isso, está investindo em máquinas profissionais de cápsulas para oferecer a esse segmento.

“A oferta de cápsulas em restaurantes e cafeterias é importante por apresentar variedades de sabores, permitindo a escolha da que mais lhe agrada ou simplesmente a experimentação de cafés de diferentes origens”, explica a diretora Ana Carolina Soares de Carvalho.

Para a executiva do grupo, as cápsulas democratizaram o consumo de Café Premium no Brasil e contribuíram para formar um público mais exigente e ávido por conhecer novos aromas e sabores. “Hoje, tanto as pessoas em suas residências como os estabelecimentos de alimentação não precisam investir em máquinas de espresso e moinhos com valores elevados para se consumir ou fornecer um café espresso de excelência”, explica.

Além disso, a variedade, praticidade e nenhum desperdício que as cápsulas oferecem estimulam ainda mais o interesse pelo produto. “O consumidor pode consumir uma cápsula de intensidade às 9h da manhã e um descafeinado à noite, sem precisar ter feito uma garrafa de café, como antigamente”, acrescenta.

A alta diretoria do Grupo sinaliza que a comercialização de cafés especiais está em franca expansão. De acordo com pesquisa da Euromonitor International, encomendada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), este mercado deve crescer 19% ainda neste ano. 

As oportunidades são excelentes e atento a elas, o Grupo Utam investiu recentemente em uma linha especial de produção específica para cafés especiais em grãos na planta industrial de Piumhi-MG, proporcionando produtos com seleção especiais de grãos crus, qualidade de torra uniforme, envasamento de forma a garantir frescor dos grãos torrados por mais tempo”, acrescenta Ana Carolina. A empresa tem desenvolvido e implementado uma série de cuidados para oferecer o melhor café gourmet para um segmento que demanda produtos de excelência e gera um crescimento promissor ano a ano.

A Café Utam também investiu em uma equipe especializada para atender a seus clientes, oferecendo além do café gourmet, a solução completa para esse mercado. Hoje, possui todos produtos e serviços para o estabelecimento de consumo de café fora do lar, desde complementos do café aos serviços de consultoria e treinamento das equipes de nossos clientes.

Além de cafés em especiais grãos, a empresa investiu em uma linha completa de produtos chamada Bares & Restaurantes, que conta com Cappuccinos, Solúveis, Bebida Láctea, Achocolatados em embalagens de 1kg e Cápsulas em embalagens de 30 unidades - mais econômicas e práticas para o segmento. “Acreditamos que estimular o segmento seja oferecer produtos de qualidade com a solução completa para o negócio”, conclui.

 

Publicado em: 12/06/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias