Noticias

Cápsulas de café Utam Uno e Cappuccino da marca estão entre os mais vendidos do país

A marca Utam, presente no mercado brasileiro há quase 50 anos, foi indicada com uma das mais vendidas em duas regiões do país: interior de São Paulo (região sudeste) e no sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), em duas categorias de produtos: café em cápsulas e cappuccino. O resultado faz parte do estudo Cinco Mais, divulgado anualmente pela revista Super Varejo.

Na categoria café em cápsulas monodoses, quando analisadas as cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso, a linha Utam Uno ficou posicionada como a segunda marca mais vendida nas regiões sul e interior de São Paulo - na comparação com as marcas compatíveis com Nespresso. Já na categoria Cappuccino, a marca ficou posicionada como a quarta mais vendida no interior de São Paulo.

Outro atributo que é possível apurar dos resultados da pesquisa é que as cápsulas Utam Uno aparecem como mais vendidas nas regiões que somam 43,60% de todo o consumo deste produto no Brasil.

A pesquisa foi desenvolvida pela empresa Nielsen com base em 132 categorias de produtos auditados nas lojas do varejo alimentar brasileiro. São 489.601 estabelecimentos comerciais divididos entre os canais autosserviço e tradicional. O autosserviço é composto por lojas onde o consumidor escolhe os produtos sem intermediação de um vendedor ou balconista. Tem como característica fundamental o caixa ou checkout, carrinhos ou cestas à disposição.

Já o canal tradicional é composto pelos estabelecimentos onde a venda é realizada por intermédio de um vendedor, como é o caso de padarias e mercearias.

Para a diretora do Grupo Utam, Ana Carolina Soares de Carvalho, os índices apontados na pesquisa sinalizam o crescimento e abrangência da marca Utam nos seus principais eixos comerciais. “Hoje, somos a empresa de café com a maior e mais diversa linha de produtos do mercado”. Além disso, o Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 14ª posição dentre as mais de 1.000 indústrias do setor, das quais 355 são afiliadas à entidade.

Publicado em: 28/09/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias