Noticias

Café Utam Speciale é indicado na premiação Melhores da Qualidade ABIC 2018

O Café Utam Speciale, produzido pelo Grupo Utam, acaba de ser apontado pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café), como destaque em Café Superior. O produto foi indicado na premiação “Melhores da Qualidade ABIC - 2018", após ter sua amostra coletada no mercado e analisada nos laboratórios credenciados pela associação. A entrega da premiação de 2018 acontece no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF), no próximo dia 1º de outubro.

Produzido com grãos 100% arábica, o Café Utam Speciale é uma bebida de torra média. Trata-se de um blend diferenciado com notas marcantes e nuances de chocolate, castanhas e avelãs. O resultado é uma xícara de um café intenso, com textura amendoada, corpo marcante e de excelente qualidade.

Segundo a ABIC, a premiação, que foi criada em 2006, é um reconhecimento de sucesso da empresa, valorização da marca Utam e seus produtos e merece o aplauso do setor, dos clientes e dos consumidores, consolidando-se como um produto de excelência.

Para Ana Carolina de Soares de Carvalho, diretora do Grupo Utam, a premiação é motivo de orgulho para o grupo e um indicativo de qualidade muito importante para a indústria. "Nos quase 50 anos de nossa existência, sempre procuramos oferecer aos nossos clientes uma linha de cafés de qualidade com muita pesquisa e inovação. A escolha de nosso produto vem comprovar este nosso propósito e nos impulsiona a trabalharmos sempre no sentido para melhorar a qualidade de nosso portfólio", comenta a executiva.

O Grupo Utam receberá o certificado e também vai disputar o título de campeão na categoria Café Superior. O evento deve contar com a presença de autoridades, diplomatas e participantes da indústria do café.

Novidade

O Café Utam Speciale pode ser encontrado no varejo nacional em embalagens de 1Kg em grãos e mais recentemente em 100 gramas de café torrado e moído. A novidade é encontrada no mercado em displays nas mercearias, padarias, lojas de conveniência, supermercados e é uma inovação da empresa centrada em oferecer uma linha de produtos que atenda às necessidades do consumidor e também de novos negócios ligados ao café.

A versão em 100 gramas é a dose ideal para o preparo de 1 litro de café em coador ou em cafeteiras tradicionais. A embalagem proporciona praticidade e garantia de excelência no resultado do café coado, uma vez que, não há desperdícios e não permite erros de dosagem.

O Utam Speciale de 100g, além de também preparar 1 litro de café coado em cafeteiras tradicionais, garante um rendimento excepcional de 1,9 litros em máquina profissional Buun. “Optamos por oferecer uma dose adequada e econômica para o consumo de um café aromático e marcante, que tem tido grande procura”, explica a diretora Ana Carolina Soares de Carvalho.

A nova embalagem de 100 gramas faz parte da linha de produtos Food Service, que oferece café em grãos torrados, máquinas e complementos especiais para os mais variados tipos de negócios, mas também foi idealizada para o consumidor final que procura a dose certa para o preparo de seu café.

 

 

Publicado em: 04/09/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias