Noticias

Café, frio e turismo litorâneo: atrativos de sucesso do 5º Festival Santos Café

Uma combinação perfeita: férias e o frio dos últimos dias está atraindo muita gente para o 5º Festival Santos Café, na cidade de Santos, no litoral paulista. O festival começou no dia 5 e vai até amanhã (9), feriado comemorativo da Revolução Constitucionalista, em todo o Estado de São Paulo.

Com diversas opções de lazer, cultura e degustação de cafés, o festival atrai moradores do litoral e turistas, bem como coffelovers de carteirinha. O Grupo Utam participa do evento e apresenta sua nova linha super premium, o café Fazenda Santa Alcina, que chegou recentemente ao mercado, bem como os produtos: cápsulas monodoses Utam Uno e café Utam Speciale para máquina Bunn.

Os produtos estão sendo apresentados por uma equipe de baristas da Utam que promove  uma degustação completa, baseada na experiência de sabores e sensações inspiradas nas principais tendências de cafés especiais.

“A novidade no evento – o café Fazenda Santa Alcina - está agradando muito o paladar do público presente”, comenta o supervisor de Food Service do Grupo Utam,Eder Garcia. Recém chegado ao mercado, o café Fazenda Santa Alcina pode ser encontrado em novas embalagens modernas e valvuladas para grãos gourmet 500g, latas de 250g de café torrado e moído e cápsulas de alumínio tradicional e aromatizadas naturalmente em cartuchos com 10 unidades. “Estamos servindo mais de 500 doses de café por dia, pois o evento está bem movimentado”, completa Garcia.

Vale a pena conferir. O Festival Café Santos é uma alternativa turística e cultural para quem quer aproveitar o feriado prolongado. Realizado na região do centro histórico da cidade, o festival promove o turismo e o café, um dos principais produtos do agronegócio brasileiro.  

São 83 atrações, recorde do evento, em ruas e 10 pontos na área mais antiga da cidade, como: Arcos do Valongo, Boulevard da Rua XV de Novembro, Estação do Valongo, Museu do Café, Museu Pelé e a Praça Mauá.

O evento oferece música ao vivo com bandas da região, espaço para exposição e venda de artesanato, barracas de jogos típicos (tiro ao alvo, boca do palhaço e pescaria) e parque de diversões para as crianças, além de degustação e oficinas gastronômicas, entre outras atividades. A área de alimentação conta com sete restaurantes e 15 lanchonetes, mantidos por entidades parceiras do Fundo Social de Solidariedade (FSS). Toda a renda adquirida com a venda dos lanches e refeições será revertida para as ações das instituições, que atendem milhares de pessoas em toda Cidade.

Confira imagens do evento no link:

 http://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/confira-as-imagens-do-festival-santos-cafe

Foto de capa: Isabela Carrari

Publicado em: 08/07/2019 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias