Noticias

Café é um aliado da saúde e para perder peso

23 de agosto de 2016

Quanto mais os pesquisadores estudam o café, mais se descobre o quanto a bebida pode ser benéfica para o corpo e para a mente. Estudos recentes apontam que o café tem forte ação antioxidante e também possui efeitos termogênicos que podem ajudar a emagrecer. Grande parte desses benefícios se deve às boas quantidades de cafeína presente no grão.

Além disso, o café também possui outras substâncias importantes como os ácidos clorogênicos. Responsáveis por grande parte da atividade antioxidante, essas substâncias ajudam a inibir inflamações e reduzir o risco de doenças cardiovasculares e outras doenças inflamatórias prolongadas.

Outra vantagem relacionada ao consumo regular de café é a prevenção de algumas doenças neurodegenerativas, como Doença de Parkinson e de Alzheimer.

A cafeína também tem um efeito estimulante sobre o sistema nervoso central e influencia na melhora do estado de alerta, na capacidade de aprendizado e resistência ao esforço físico. Gostou de saber disso? Então, que tal um intervalinho para um café quentinho?

Fonte: Portal Minha Vida/Adaptado Portal Grupo Utam

Publicado em: 23/08/2016 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias