Noticias

Café aumenta o desempenho de atletas em academias

O café é uma das bebidas mais consumidas no Brasil e agrada o paladar de todas as gerações. Além de seu sabor forte e único, ainda é conhecido por prevenir doenças e até aumentar o estimulo corporal - por este motivo milhares de pessoas, principalmente atletas, consomem pelo menos uma xícara de café antes dos treinos. Essa propriedade de potencializar o corpo para uma melhor performance na hora da malhação tem motivado proprietários e professores de diversas academias a oferecer  o tradicional cafezinho dentro do estabelecimento. Renan Lima, dono Bodytech, instalada no Shopping Iguatemi em Ribeirão Preto, é tão adepto ao consumo de café  que decidiu manter a antiga cafeteria instalada ao lado da academia.

Para ele, a bebida é o estimulante ideal para ser consumido no pré-treino. “O antigo estabelecimento que existia aqui [antes da minha academia] oferecia o Café Utam e outros produtos da marca. Eu também consumia os produtos e por conta da alta qualidade da linha, decidi mantê-los. Depois, descobri que meus alunos também gostam,” diz Lima.

O empresário ressalta que, devido ao grande consumo de café, decidiu adquirir a máquina de café espresso e ficou satisfeito com a escolha, principalmente por ter recebido toda a assistência necessária da indústria de café durante o treinamento. “Oferecemos o Café Utam Gourmet e o Cappuccino Utam Tradicional, ambos são muitos bons, mas o café costuma ser o preferido para o consumo antes dos treinos”. Renan conta ainda que os alunos gostam de tomar o café puro sem nenhum adoçante ou açúcar. “Desta forma, o efeito estimulante é mantido, bem como  o gosto original da bebida”.

Além de saboroso, o café causa grandes benefícios para a saúde. Estudos comprovam que a bebida é a maior fonte de antioxidantes que existe. Além de saciar o paladar do consumidor, previne o envelhecimento.

Outro dado relevante vem de pesquisas científicas realizadas pelo mundo afora. Elas apontam que o café tem mais antioxidantes do que a combinação de frutas e vegetais. É também reconhecido como uma bebida que previne doenças como o Câncer, Alzheimer e Diabetes.

De acordo com levantamento publicado no New England Journal Of Medicine, em 2012, 402.260 pessoas com idade entre 50 e 71 anos - todas consumidoras de café, tiveram um acompanhamento por volta de 13 anos. Durante esse período, os pesquisadores perceberam que aqueles que bebiam mais café tinham menos chances de morrer por infecções, doenças respiratórias, acidentes vascular cerebral, entre outras. E você, já tomou seu cafezinho hoje - antes de sair para o treino do dia? Experimente!

Publicado em: 17/10/2017 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias