Noticias

Belo Horizonte sediará Conferência Global de Sustentabilidade do Café

Durante a Semana Internacional do Café (SIC) que acontece em Belo Horizonte a partir de 7 de novembro, nos dias 8 e 9 será realizada a Conferência Global de Sustentabilidade do Café 2018. Pela primeira vez no Brasil, é o principal evento mundial aberto ao público sobre sustentabilidade do café.

 O evento é uma promoção da Plataforma Global do Café, em parceria com a Café Editora, organizadora da Semana Internacional do Café.

A plataforma é uma associação internacional com 150 membros de todos os segmentos da cadeia produtiva e hoje atua em nove países produtores (Brasil, Vietnã, Indonésia, Uganda, Colômbia, Quênia, Honduras, Tanzânia e Peru). A GCP tem como visão um setor cafeeiro sustentável que ofereça boas condições de vida para produtores e trabalhadores e assegure a oferta futura de café, enquanto protege os recursos naturais.

Trata-se de uma oportunidade para os visitantes da SIC interagirem com representantes internacionais da GCP, conhecerem os programas da Plataforma em nove países e ficarem por dentro das tendências, inovações e práticas relacionadas à sustentabilidade do café. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 300 pessoas

No painel de abertura da GCSC, dia 8/11, serão abordadas tendências globais de sustentabilidade do café e as ações locais da GCP nos diversos países onde atua. Haverá também sessões paralelas com temas específicos ligados à sustentabilidade, incluindo sucessão familiar, lideranças futuras, tendências de consumo, tecnologia, novidades digitais para o campo, entre outros.

Os participantes da conferência poderão degustar cafés nacionais, interagir por meio de painéis digitais e usufruir de um aplicativo que a GCP criará especificamente para o evento, que terminará dia 9 de novembro, sendo seguido pela Assembleia de Membros da GCP. A programação da assembleia (restrita aos membros da plataforma) contará com o marketplace, espaço em que membros poderão agendar reuniões rápidas e privadas com representantes de empresas e organizações que compõem a Plataforma.

A Conferência Global de Sustentabilidade do Café (GCSC) 2018 será gratuita para membros da GCP e paga para os demais participantes. Informações sobre a programação e valores dos ingressos, serão disponibilizadas na página do evento dentro do site da Semana Internacional do Café.

Fonte: Semana Internacional do Café

Publicado em: 24/07/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias

Recém-inaugurado, o Gusto’s Café Bar, de Sertãozinho, é um dos mais recentes espaços de gastronomia no interior de São Paulo a...
Veja Mais.

Os clientes do Posto Princesa, da cidade de Pontal, no interior de São Paulo podem agora saborear os produtos da marca Utam, como o espresso curto, longo, café com...
Veja Mais.

Para que uma xícara de café chegue à mesa do consumidor dotada de sabores e aromas diversos há um longo caminho de produção. Do plantio...
Veja Mais.

Copyright © 2019 Café Utam
Telefone:
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1770
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Informações da Empresa | Contato
logo PI