Noticias

5 dicas para curtir o feriado de Carnaval sem folia

Terra do futebol e samba. Neste mês de fevereiro, o Brasil entra em clima de festa em diferentes regiões e há folia para todos os tipos de foliões. De norte a sul, o Carnaval que é a maior festa popular brasileira, movimenta o turismo e as manifestações populares. Mas, há quem não goste dos bloquinhos, shows, bailes, marchinhas e serpentinas e prefira um programa mais tranquilo como um hotel fazenda, praias mais afastadas, cidades do interior, um cineminha em horário alternativo ou até mesmo ficar em casa. Apenas para relaxar e descansar. E é justamente para esse público, que preparamos um roteiro. A regra é: aproveite o último dia de Carnaval e faça aquilo que combina mais com o seu perfil e vontade. Veja os blocos alternativos e escolha o seu!

1) Acadêmicos da Pipoca

Para os amantes de filmes e séries, aqui vão algumas dicas para usufruir bem o sofá de casa, a cama, o edredon  e a pipoca – sim ela não pode faltar. Vamos começar com as obras da 7ª arte. Que tal uma sessão de cinema particular ou com sua família e amigos?

O Irlandês: Disponível na Netflix e com 3h29 minutos de duração. Narra a trajetória de homens poderosos, como Frank Sheeran, conhecido como ‘O Irlandês’, um veterano de guerra que, além de ser caminhoneiro, também é assassino de aluguel. Além de ser estrelado por Robert De Niro (Frank Sheeran) e Al Pacino (Jimmy Hoffa), é dirigido pelo premiado diretor Martin Scorsese.

Era Uma Vez em... Hollywood: O filme é dirigido por, nada mais nada menos, que Quentin Tarantino. Conta a vida de um ator de TV (Leonardo Di Caprio) que, junto com seu dublê (Brad Pitt), quer fazer o seu nome em Hollywood. Você pode esperar ótimos diálogos e muita ação, marca registrada do diretor.

Parasita: Com quatro premiações do Oscar para a conta, o filme sul-coreano não poderia ficar de fora desta lista. Narra a história  da família de Ki-taek - toda desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que ele comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Eles acabam se infiltrando (como parasitas), contando muitas mentiras e com planos nada normais, na casa da rica família Park. Vale a pena assistir!

Coringa: O vilão do Batman recebe uma nova versão do diretor Todd Phillips e a interpretação de Joaquin Phoenix, que rendeu o Oscar de melhor ator. O filme conta a história de um fracassado comediante (Arthur Fleck/Coringa) que inicia seu caminho para se tornar o palhaço mais conhecido dos quadrinhos.

Vingadores Ultimato: Um dos filmes mais aguardados de 2019, também, não poderia ficar de fora desta lista. O desfecho dos 10 anos de planejamento da Marvel/Disney se encerra com muita ação, aventura, emoção para os fãs. Uma produção de um pouco mais de 3 horas. Recomendável assistir a todos os outros 21 filmes da franquia.

2) Unidos do Café

Que tal convidar a turma de amigos para tomar um café em casa? Neste bloco, a ordem é reservar a tarde do feriado para  um bate-papo, degustar delícias à mesa e ouvir uma boa música juntos. O café não pode faltar. A bebida une as pessoas e abre espaço para horas de conversa. Dicas para o que servir para acompanhar o Café Utam? Um bolinho caseiro, pão de queijo, pão quentinho da padaria mais próxima, manteiga, queijo e presunto, uma broa de fubá ou uma rosca saborosa. Seu café da tarde vai ficar delicioso.

3) Acadêmicos do Reencontro

O feriado é uma boa oportunidade para rever uma pessoa que não vê faz tempo ou fazer uma visita que está tentando agendar. Nesta terça de Carnaval você pode aproveitar o dia para colocar a conversa em dia. Pode ser uma tia, mãe, pai, amigos, vizinhos, filhos, sobrinhos. Escolha uma pessoa que esteja com saudades. Que tal agendar numa cafeteria de sua cidade?

4) Vai-Vai Malhando

Há quem goste de uma boa corrida ou malhar durante o feriado de Carnaval. Se você é do time fitness, confira se sua academia estará aberta durante o feriado. Veja se haverá horário especial. Caso esteja fechada, programe uma caminhada no parque ou  um passeio de bicicleta por ciclovias de sua cidade.  Além de fazer o exercício, você ainda pode levar seu pet para também aproveitar a atividade.

5) “Olha a Turma do Jardim, aí gente...”

Para quem não quer sair de casa de jeito nenhum e aproveitar para ficar um pouco sozinho e descansar, cuidar do jardim de seu quintal ou dos vasos da sacada do seu apartamento é uma excelente higiene mental. Vai fazer bem para você e as plantinhas de seu lar agradecem. Temos uma dica infalível para elas ganharem viço e resistência neste verão: a borra do café que sobra todo dia em sua casa. Ela é um excelente adubo para as plantas, ajudando no crescimento, por conta do nitrogênio e outros minerais em sua composição.  Use a borra em pequenas quantidades, espalhando de leve ao redor das plantas. Para potencializar o efeito dela, acrescente-a na compostagem. Uma dica final:  a quantidade de borra não deve passar de 20% do total da massa do composto.

Publicado em: 24/02/2020 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias