Noticias

Utam investe na capacitação de colaboradores

O Grupo Utam sempre manteve em sua trajetória a busca por excelência nos serviços prestados. A indústria tem a qualidade no seu foco prioritário, que é comprovada nos diversos produtos disponibilizados no mercado, como Cafés torrados e moídos, Linha de Cafés em Grãos Especiais, Linha Utam Uno de cápsulas monodoses e uma série de outros produtos destinados para o Food Service, além de opções como máquinas de café espresso para estabelecimentos comerciais. Todo esse cuidado está no DNA da empresa que também aposta em sua equipe com incentivo ao crescimento profissional dos colaboradores. Para isso, oferece com frequência cursos profissionalizantes e treinamentos. No mês de março, o funcionário Luiz Felipe da Camara participou de um curso de formação para Barista no SindiCafé (Sindicato da Indústria do Café do Estado de São Paulo).

Ele já trabalha na Utam há cinco anos como técnico de máquinas de café espresso e recentemente abraçou a oportunidade de ser promovido à barista na empresa, que investiu no profissional, capacitando com o curso de Barista do SindiCafé. “Como já trabalhava no setor de foodservice, com assistência em máquinas, tinha alguns conhecimentos sobre a extração de um espresso de excelência, mas o aprimoramento oferecido pela Utam através do curso de barista foi essencial para ampliar meus conhecimentos”, afirma Luiz Felipe.

Ele ressalta que aprendeu mais do que esperava e conheceu toda a trajetória do café. Com esse aprendizado espera evoluir ainda mais na empresa. “Aprendi - desde a colheita, até o café chegar à xícara das pessoas - um conhecimento essencial que vai contribuir muito para minha carreira e na hora do atendimento ao consumidor”, declara.

O curso do Sindicafé-SP é oferecido mensalmente e conta com a instrução de Rafael Godoy, coordenador e instrutor do CPC do sindicato. É barista desde 2006. Foi barista campeão nacional e regional em 2012, representado o Brasil no Campeonato Mundial de Baristas em Viena, no mesmo ano. Foi membro do comitê que regulamentou a profissão barista em 2012, na classificação ocupacional brasileiras de ocupações (CBO).

Durante os três dias de curso, numa carga total de 18 horas, os participantes têm acesso a conhecimentos específicos e profundos da planta à xícara, execução e degustação de todos os métodos de preparo de café, além do ‘espresso’, degustação de diferentes qualidades de cafés, pontos de torra, preparo de bebidas com leite como cappuccinos, lattes e bebidas clássicas a base de café.

Publicado em: 04/04/2018 por Café UTAM S.A.

Ultimas Notícias

Na última terça-feira (17), o Grupo Utam foi uma das empresas convidadas para oferecer degustações dentro da 14º edição da Quinzena...
Veja Mais.

No dia 13 de abril, a Utam esteve presente no evento que selou a nova parceria entre a Le Sofiah Chocolates e Doces e a Richs, empresa americana de produtos para confeitaria que...
Veja Mais.

Em homenagem à data, Grupo Utam preparou uma recepção especial,de 12 a 15 de abril, para passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos O Dia Mundial...
Veja Mais.

Copyright © 2018 Café Utam
Telefone:
Matriz: Ribeirão Preto - SP – 16 2101 3101
Filial: Piumhi - MG – 37 3371 2544
São Paulo - 11 3660 1770
Belo Horizonte - 31 3416 7774
Informações da Empresa | Contato
logo PI